terça-feira, 28 de outubro de 2014

Noite de gala tricolor



Rogério Ceni - agora, no Guinness......

Iniciada no ultimo sábado, a trigésima primeira rodada do campeonato brasileiro da série A foi encerrada na noite desta segunda com jogo no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O São Paulo do técnico Murici Ramalho enfrentou ao Goiás que vinha de uma série de cinco vitórias, e venceu por 3 a 0, numa noite de gala para Michel Bastos que como substituto de Kaká, foi realmente o dono do jogo. Dos seus pés, saíram as jogadas para os três gols são paulinos.

No primeiro, a partir de uma falta pelo lado esquerdo, Michel levantou a bola com precisão, para a cabeçada forte de Edson Silva.

No segundo gol, a defesa goiana vacilou e Michel tomou a bola do ala esmeraldino, avançou, e tocou para Luiz Fabiano chutar forte da entrada da área e marcar seu centésimo gol em campeonatos brasileiros.

No terceiro, outra vez Michel teve participação decisiva. Na cobrança do escanteio, pôs uma curva na bola e esta chegou ao miolo da pequena área do Goiás para encontrar Allan Kardec livre, e ele cabeceou tirando qualquer chance de defesa para o bom goleiro  Renan.

Com a vitória, o tricolor do Morumbi subiu na tabela de classificação e ultrapassou ao Atlético Mineiro, ficando a cinco pontos para alcançar o líder Cruzeiro.

Ao final da partida, o técnico Murici Ramalho passou um recado para Luiz Fabiano, avisando que se o centroavante realmente quer ser titular, vai ter que treinar muito, se dedicar bastante e dentro de campo, ser mais eficiente que os demais atacantes.

E prá fechar a noite tricolor, o goleiro Rogério Ceni quebrou mais um record e entrou para o Guinness – o livro dos records, ao alcançar a marca de 590 vitórias oficiais atuando pelo  mesmo clube. O record era do galês Ryan Giggs que tem a marca de 589 vitórias pelo Manchester United, da Inglaterra.

Com o fechamento da rodada 31, faltando apenas mais sete para o final do campeonato brasileiro da série A, o Cruzeiro continua líder com 61 pontos, o São Paulo é o vice-líder com 56, seguido do Atlético Mineiro com 54 e do Internacional com 53. Estes formam o grupo dos classificados para a Taça Libertadores de América.

Lá embaixo, na zona de rebaixamento para a série B, estão:  Botafogo, com 33 pontos; Coritiba, com 33; Bahia, com 31; e Criciúma/SC, com 30. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário