sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vamos pro Clássico!!

Mais um clássico entre Confiança e Sergipe. Apesar de não parecer, mas esse está mais que motivado. Acompanhe meu raciocínio.

Há quanto tempo o Sergipe contrata um time inteiro para reforçar o elenco?

Há quanto tempo o Confiança que vinha bem jogando em casa, contrata zagueiro e atacante para jogo contra o Sergipe?

Há quanto tempo o Sergipe não promove a estréia de 5 jogadores para um jogo com o Confiança?

Há quanto tempo o Confiança não corre atrás de igualar uma má campanha do Sergipe – já perdeu duas seguidas, depois de empatar outra?

Há quanto tempo a torcida do Sergipe vai prá campo com uma real esperança de vencer o Confiança?

Há quanto tempo a torcida do Confiança não esteve tão cabreira em assistir um jogo do seu time?

Há quanto tempo Cláudio Francisco não apita o clássico maior do nosso futebol?

E o mais interessante: há quanto tempo um presidente da Federação Sergipana de Futebol comparece a uma delegacia prá prestar queixa de um presidente do Club Sportivo Sergipe?

Vai me dizer que esse clássico não está motivado?

Rá! Motivadíssimo!!!

Não perco esse jogo nem que a vaca tussa ou que Maria chegue da feira!

Logo cedo vou para o estádio. Quero ver se o Confiança vai começar “fazendo a barba”, vencendo no sub 18, como fez no último clássico.

Vou levar quatro rádios e sintonizar em todas as emissoras. Gosto de ouvir os colegas tentando explicar o imponderável futebol sergipano e o seu clássico indecifrável.

Como não vou “ralar”, por um ato boníssimo do querido Dudu, dar-me-ei ao direito de me esbaldar na pipoca, no rolete de cana e no picolé de coco – festa pura!

Independente do resultado, vou cair na farra do disse-me-disse e do ouvi-dizer-que, prá ter muito assunto para a semana que vem – ah! Gostoso futebol.

Fique com inveja não. Faça como eu. Desarme-se de qualquer sentimento de seriedade profissional e vá curtir um grande jogo. Sim, qualquer jogo onde não importa quem vença, se o meu ou o seu time, é bom prá caramba.

Esqueça. Tá pensando que os caras estão preocupados? Prá mim não tão nem ai! Até porque se o Sergipe ganhar, vai continuar na lanterna. Se Confiança ganhar, vai continuar entre os dois melhores da sua chave. Se empatarem fica a mesma coisinha. Confiança não vai sair da vice liderança do grupo B porque o Socorrense não vence o Lagarto, nem o Olímpico goleia o Itabaiana. E o Sergipe? Lanterninha na mão.

Espero você lá no Colosso da Praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário