segunda-feira, 9 de setembro de 2013

É tudo ou nada






No jogo de hoje às 20:00 horas no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, no Ceará, o Club Sportivo Sergipe  enfrenta o Tiradentes precisando vencer ou de um empate em 3 a 3 ou ainda, de um empate em 2 a 2 para levar a decisão da vaga  para os pênaltis.

Depois de jogar num domingo e só voltar a jogar numa terça feira, após 9 dias, e de ceder ao empate por 2 a 2 no campo neutro Fumeirão, em Arapiraca – Alagoas, o time rubro viajou consciente de que precisa por o coração no bico da chuteira se quiser quebrar mais um tabu.

Neste ano em que se dedicou às mais variadas quebras de tabus na sua trajetória desde o campeonato regional até este momento no campeonato brasileiro da série D, o colorado quer  vencer o ainda invicto nos seus domínios, Tigre da PM cearense.

Missão difícil? Sim. Impossível? Não. O Tiradentes é sem sombra de dúvidas um bom time. Com uma campanha invejável na primeira fase quando além de não perder com o time chamado titular, também não havia tomado um golzinho sequer. Quando perdeu na ultima rodada da primeira fase para o Central, já classificado em primeiro lugar, utilizou um time recheado de reservas.

Mas o Sergipe também não fez má campanha. Se não se manteve invicto e levou gols, mas fez mais gols que o Tiradentes. E quando se enfrentaram, além de fazer dois gols na até então invicta defesa, sempre esteve à frente do placar.

A forma como Givanildo Sales treinou seu time durante os 8 dias de treinos puxados, segundo palavras do ala Magno, deixou claro que vai buscar o gol e por uma tranca na defesa, de forma que não venha a receber gol. Tática mais que justificável e coerente.

Givanildo sabe que o Tiradentes vai usar o entrosamento e a velocidade para desestabilizar o bloco defensivo rubro, com o intuito de fazer um gol e levar o seu time ao desespero de partir com tudo prá cima e com isso, abrir espaços para seu veloz contra ataque. Mas sabe também de que se levar um gol, será o Tigre quem terá de sair e se expor ao perigoso contra ataque colorado.

Será um grande jogo. Onde os dois comandantes tudo farão para que seus pupilos tenham calma e paciência para chegar ao resultado de que precisam. Jogo onde os detalhes terão um valor diferenciado e que com certeza darão a classificação àquele que errar menos, tiver maior competência na cara do gol e que estiver mais achegado aos deuses do futebol nesta terça-feira de lua nova caminhando para o crescente. Quem sabe o crescente caminho da classificação para a terceira fase do campeonato brasileiro da série D, na busca pela vaga na série C em 2014?


Nenhum comentário:

Postar um comentário