sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Não é mole não!!





A vez dela

Meus amigos, vocês  não sabem  a dureza que é falar ou escrever diariamente sobre o nosso futebol.

Acompanhe o meu raciocínio: o cara resolve escrever sobre a segundona, a série A2 do nosso campeonato. O que tem de notícia?  “Amadense aposta em ex-atletas de times grandes para voltar à elite” ou “Maruinense e Confiança se unem para disputa do Sergipano série A2”.

Na primeira noticia você vai saber que o Amadense, que foi rebaixado em 2007 e que de lá prá cá não disputou mais nada, está apostando em Indio, zagueiro que jogou no Palmeiras e no Flamengo, para técnico da equipe. E que o  grande destaque do time é o atacante Falcão, que jogou na Ponte Preta e no Guarani. Não, não pergunte, também não soube nem vi jogar.

Esse Amadense, veio para Estância e disputou uma partida contra um  “pega-na-rua” no Francão;  venceu com a valiosa contribuição da arbitragem por 1 a 0. Dá para acreditar que essa turma está falando sério? Que realmente sabe o que é futebol profissional?

A segunda notícia, também retirada do Globo Esporte.globo.com/se/, dá conta de um acordo entre o Maruinense e o Confiança, onde o Dragão do Bairro vai ceder o técnico Paulo Silva, do sub-18, para juntar o goleiro Jeferson e o atacante Joelson, com alguns garotos da base e outros jogadores catados nessa fase sem jogos, em que esses “atletas”estão disputando peladas na várzea, para montar um time para a disputa da série A2.

E tudo isso, a menos de 10 dias para começar a competição da Federação Sergipana de Futebol.

As notícias vindas de Canindé e de Itabaiana, de onde serão representantes o Canindé e o Coritiba, não melhora muita coisa não. O certo é que dois desses quatro, serão os novos times que disputarão o campeonato sergipano da primeira divisão de 2014.

Então, continuando o exercício de pensar, raciocinar sobre o nosso futebol, como promover um futebol de tão baixo nível? Como conseguir grandes patrocinadores se como diz nosso Jason Neto, nosso futebol  “quando passa da fronteira não ganha de ninguém”? Como motivar o torcedor a assistir “ex-jogadores idosos e gordos de grandes times e juniores que não deram certo”? Somente cronistas-esportivos-tarados-pelo-futebol como nós que fazemos essa crônica aqui em Sergipe, conseguem espremer tanta falta de qualidade para tirar um mísero copo de assuntos para passar para você que, outro tarado também, nos escuta e lê.

Fico por aqui. Como amanhã é feriado e nosso representante na série D só joga na terça feira, vamos aproveitar o final de semana prolongado para se reunir com os amigos e quem sabe, tirar uma grande idéia para alavancarmos aqui no nosso torrão, esse esporte apaixonante que é o futebol? Grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário