segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Feijão com Arroz


O mesmo de sempre.....

Povo meu, a Copa Governo do Estado teve sua semifinal realizada na tarde de ontem. Os times que tinham a vantagem de jogar pelo empate e em casa, perderam e perderam feio.

O Socorrense perdeu dentro do Lelezão por 2 a 0 para um Amadense recheado de jovens valores e com uma determinação férrea em vencer a partida. Enquanto o tricolor da Serra, não tomou conhecimento de um Estanciano longe daquele que empolgou sua torcida e deixou a todos acreditando que era uma nova força que estava ressurgindo para substituir o River Plate, aquele que virou a pedra no sapato dos então chamados grandes do nosso futebol.

O que de verdade está acontecendo com as duas equipes classificadas para a decisão da Copa Governo do Estado em duas partidas, a primeira no Médici na próxima quinta-feira, e a segunda no Brejeirão, no domingo que vem?

No Itabaiana, a chegada de Ferreira ao cargo de treinador efetivo. Além de dar novo animo ao elenco, Ferreira encaixou vários garotos do sub 19 no time, e eles deram a oxigenação necessária para puxar os mais experientes para um novo ritmo dentro de campo.

O mesmo se verifica no Amadense, que apresenta um time com vários novos nomes para o futebol sergipano e uma vontade, uma fome enorme, de fazer bonito, de ganhar.

Você pode dizer que o Itabaiana usou atletas já conhecidos para golear o Estanciano. Claro que Ferreira sabe o que tem pela frente a cada jogo. Os garotos deram novo fôlego ao time, mas não têm a experiência para os grandes jogos onde o atleta tem que saber a hora de fazer cada jogada. Seja a hora de chutar, a hora de cruzar, a hora de tocar, a hora de prender, todas essas manhas que só o tempo de profissão dá na medida certa. Mas, só a presença dos garotos já faz com que o veterano tenha que correr um pouco mais, imponha mais força nas divididas, sob pena de amargar um banco para o guri.

Até pelo pouco poder financeiro, o técnico Índio Ferreira não pode ter muitos jogadores maduros e mais caros no seu elenco. Por isso que seu time é tão jovem e tão rápido, tão pegador, tão empolgado a cada jogada bem realizada. Ontem mesmo, na hora em que o Socorrense partiu para empatar a partida, Índio não titubeou e colocou o jovem zagueiro Wallisson, tricampeão de Junior pelo Confiança, para trancar de vez sua defesa e dar oportunidade do bom Luan fazer o segundo e fatal gol do Leão do Rio Real.

Itabaiana e Amadense fazem a decisão da Copa Governo do Estado. Um dos dois vai abocanhar uma das vagas da Copa do Brasil de 2015. A outra será disputada no Campeonato que começa no dia 12.

Sobre a Copa do Nordeste, você já sabe que o Confiança perdeu para o Vitória por 2 a 1, e que o Sergipe como todos bom participante sergipanos, deixou a vitória sobre o América de Natal fugir aos 46 minutos do segundo tempo, e empatou em 1 a 1.

Ambos estão fora literalmente da Copa. Quarta fazem um ultimo jogo aonde vão mais uma vez provar que um pode estar melhor que o outro e vencer o confronto, saindo do presidente Médici com ares de que ganhou alguma coisa de valor. Apenas mais um Sergipe e Confiança – e assim vamos vivendo nessa ilusão de nossos times são muito bons e que não precisamos ir além do limite aonde chegamos. Vamos voltar para o nosso bom e velho, mas seguro, feijão com arroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário