domingo, 24 de agosto de 2014

Mais uma



Vamos subir Dragão....

Outra grande vitória do Confiança na serie D do campeonato brasileiro. Dessa vez a vitima foi o Globo do Rio Grande do Norte.

No estádio presidente Médici em Itabaiana, o Globo até que saiu na frente, mas não suportou a força, a garra, a determinação do Dragão do Bairro Industrial empurrado pela sua valorosa e empolgante torcida.

O time potiguar fez 1 a 0 no meio do primeiro tempo. Mas o Dragão empatou antes da saída para os vestiários no intervalo do jogo, e selou a virada no inicio do segundo tempo.

Outra vez brilhou a estrela do meia-volante Wallace Pernambucano. Outra vez brilhou a estrela do técnico Betinho que já tinha preparada a substituição do zagueiro que estreava em substituição a Valdo, quando ele, Eron, fez o gol da virada e da vitória.

Com o resultado, o time proletário chegou aos 11 pontos ganhos. O Porto de Pernambuco tem 13 e o Globo tem 7. Os três disputam as duas vagas de passagem para a próxima fase. Todos ainda farão 3 partidas e poderão ganhar até 9 pontos. Mas enquanto o Porto pode chegar a no máximo 22, o Confiança pode chegar a 20, o Globo só poderá chegar aos 16.

A disputa pela segunda vaga está quase que entre Confiança e Globo. Com mais 2 vitórias, o Confiança atingirá 17pontos e não mais poderá ser alcançado pelo Globo.

Isso não será tão difícil porque os próximos jogos do Dragão estão marcados para sábado que vem contra o Betim (que goleou por 5 a 1) fora de casa e no outro domingo, contra o Vitória da Conquista (que venceu por 2 a 0) em casa.

Com as duas vitórias e 17 pontos ganhos o Confiança garante a classificação com duas rodadas de antecedência. Depende apenas dessas duas vitórias. Com elas, não importa quem lhe fará companhia na fase seguinte, se Porto ou Globo. O que vai importar é como o elenco vai ser reforçado para enfrentar as fases mais difíceis com o temível mata-mata.

Por que reforçar o elenco? Porque a cada jogo novos pacientes passam do gramado para o Departamento Médico do clube. No último estiveram fora até reservas – Raulino, Valdo, Pedrinho, Jeferson, Jailton e até o Josivan esteve no estaleiro. Após o jogo, Diogo foi para o DM e Richardson e Eron estão “baleados”. Somados aos cartões, os machucados precisaram de substitutos que mantenham o mesmo padrão de jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário