domingo, 14 de setembro de 2014

Dragão classificado e invicto



Primeirão!!!!!!!!

Com o empate conseguido nesse domingo jogando fora de casa contra a equipe do Porto de Caruaru, o Confiança não só matematicamente confirmou sua classificação para as oitavas de final do campeonato brasileiro da série D, como ainda, dificilmente perderá o primeiro lugar do grupo A4.

Invicto, o time comandado pelo técnico Betinho ganhou o beneficio de ter duas semanas de treinamentos para estrear na próxima fase do campeonato, já que não jogará na próxima rodada. Com isso, Betinho além de contar com todos os jogadores que fizeram a limpeza do cartão amarelo na partida contra o Porto, ainda terá bastante tempo para recuperar aqueles que estejam sob os cuidados do Departamento Médico do clube.

Com 18 pontos ganhos, no seu grupo, o Dragão só poderá ser alcançado pelo Porto, caso ele venha a vencer ao Globo do Rio Grande do Norte no final de semana em Ceará Mirim. Porém, para o Porto assumir a primeira colocação do grupo, terá de golear o time potiguar por uma diferença de 6 gols. 
Isto é: tem que vencer por 6 a 0, 7 a 1, 8 a 2, sempre com diferença de 6, porque o Confiança está com 5 gols a mais no saldo de gol que o time de Caruaru.

Só que o Globo que tem 13 pontos ganhos, também pode conseguir a classificação. Para isso precisa vencer o Porto que tem 15 pontos ganhos. Com uma vitória, o Globo chegaria aos 16 pontos, superando o adversário do próximo domingo.

Agora é hora de dá uma descansada para os jogadores da equipe proletária. Nada tão grande que possa colocar em perigo o ritmo de disputa em que estão imbuídos, mas acumular um pouco de energia para as fases mais duras que se aproximam seria muito proveitoso.

Fala-se sempre sobre a possibilidade de contratar alguns jogadores para reforçar o elenco. Sabemos o quanto é difícil trazer jogadores que venham realmente para entrar no time. Quem está sem clube nesse período, também está há algum tempo sem jogar. Para vir e precisar de tempo para entrar em ritmo de competição, não entendo que valha a pena.

Penso que esse grupo está fechado. Está coeso. Está bem entrosado. Está excelentemente bem treinado. Todos, exatamente todos sabem qual a função que o técnico quer que cada um desenvolva dentro de campo. Não existe uma disputa por posições porque todos já entendem o quanto cada um é importante no momento em que é convocado para o jogo.

A chegada de alguém de fora, nesse momento, para mim não seria viável. Mas, cabe à diretoria, à comissão técnica e ao próprio elenco decidirem se devem ou não trazer alguém. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário