segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Tem que dar Dragão


Com força e com vontade.....

Logo mais à noite a partir das 20:30 horas no estádio Sabino Ribeiro, no bairro Industrial em Aracaju, será realizada uma partida de grande importância para a Associação Desportiva Confiança e para o futebol sergipano.

Com 14 pontos positivos e líder do grupo A4 do campeonato brasileiro da série D, o Confiança só precisa vencer a partida de logo mais para garantir a participação na próxima fase da competição – com 17 pontos o time não poderá ser alcançado pelo Globo do Rio Grande do Norte que só pode chegar aos 16, mesmo vencendo todas as 2 partidas que tem a disputar.

Para manter-se na liderança após o final dessa fase, o Dragão precisa apenas empatar com o Porto de Caruaru no próximo domingo, quando vai jogar no estádio Lacerdão a partir das 16:00 horas.

Com a folga deste final de semana, o time de Caruaru só tem mais 2 jogos a disputar.  Empatando com o Confiança, ficará com 15 pontos e para ultrapassar nos pontos ganhos, terá de golear ao Globo; o que se entende ser tarefa difícil.

Isso posto fica claro porque Betinho está montando o time com Wallace Pernambucano um pouco mais atrás. Dá a entender que vai utilizar a força do meia quando parte com a bola dominada, uma das armas bastante utilizada no campeonato sergipano.

Por outro lado, coloca dois garçons para servir ao artilheiro Leandro Kivel: Everton e Bibi. Com o recuo de Wallace Pernambucano, será Everton quem vai poder sair mais um pouco ou mesmo descer menos para a marcação.

É só do que precisa o Dragão nesta partida: fazer gols, vencer.

No seu Caldeirão vai ser muito difícil para o franco atirador Vitória da Conquista. Porém, é preciso que a torcida tenha muita paciência se os gols não forem saindo logo no inicio do jogo. Com o conhecimento do que o Confiança vem fazendo no campeonato, mesmo um time que nada tem a perder sabe que deve jogar fechadinho para não sair de campo goleado.

Que os deuses do futebol proteja as hostes proletárias e que a chuva dê uma segurada para que o gramado do Sabino dê condições para a boa prática do futebol. Até porque, quem precisa fazer o resultado é a equipe alvianil do bairro Industrial.

Não podemos esconder o óbvio: hoje no Sabino Ribeiro, sob o calor da sua grande e empolgante torcida, e para o bem de todos, tem que dar Dragão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário