segunda-feira, 27 de julho de 2015

Festa sergipana nos gramados



Minha gente, o final de semana foi de festa para o futebol sergipano e particularmente para o futebol da Estância. Se no Batistão o Confiança venceu mais uma na série C e se aproxima do G4, o Estanciano fez cabelo e barba pelo campeonato sergipano sub-19 e pelo campeonato brasileiro da série D.

Tudo começou na tarde de sábado no acanhado campo de Boquim, onde o Estanciano vem mandando seus jogos, após a suspensão de jogar no seu estádio por 6 partidas. No clássico local da Estancia, o Canarinho que havia empatado em 0 a 0 na primeira, fez 2 a 0 e venceu a partida decisiva para a classificação das finais do campeonato sub-19, e de quebra garantiu uma das vagas na Copa São Paulo de futebol Júnior de 2016. A outra vaga ficou com o Confiança que a conquistou ao empatar com o Lagarto também no sábado, em 0 a 0. Estanciano e Confiança vão decidir o título do sub-19 sergipano 2015.

Foi uma grande festa da torcida canarinha, que se preparava para viajar para Porto Seguro na Bahia, e acompanhar seu time do coração. Alegria idêntica tomou conta da torcida proletária com o empate do dragãozinho e a preparação para assistir o Dragão contra o Salgueiro no Batistão.

Após cansativa viagem de ônibus, o time canarinho e sua empolgada torcida encararam o Serrano que saiu na frente do placar. Balde de água fria na TCC e agregados. Mas aos poucos o Estanciano foi tomando gosto na partida e não só virou o jogo como ainda fez um terceiro e humilhante gol no time baiano. Explosão e muita festa verde e amarela nas arquibancadas baianas. O povo de Porto Seguro pode assistir como os co-irmãos estancianos amam suas cores e como também sabem ser alegres e felizes com o clube da terra berço da cultura sergipana.

No Batistão, o Confiança mais uma vez demonstrou que está aprendendo a disputar campeonatos regionais. No jogo anterior, quebrou a invencibilidade do Fortaleza; ontem, foi a vez de mostrar ao Salgueiro que vinha aprontando nos jogos fora de casa, que no seu terreiro o Dragão vira galo e canta grosso e forte. Fez 2 a 0 e deixou engatilhados outros gols para os próximos adversários. Ganhando em casa e mostrando força quando sai, o Confiança passa a ser respeitado e temido. Com a quebra da má fase do Leandro Kível e a chegada de concorrentes para jogar no ataque, o time começa a mostrar competência e capacidade de conclusão.

Hoje é festa pura nas hostes canarinhas. Garotos e profissionais recebem a merecida folga e aproveitam para curtir o “dia de  glória” pelas vitórias e conquistas alcançadas. Com a vaga da Copa São Paulo nas mãos, o sub-19 passa a pensar na decisão do campeonato contra o Confiança. Afinal, está mais que na hora de o Estanciano ganhar um título. E o do sub-19 seria excelente. Por outro lado, o time profissional deve começar a pensar numa possibilidade de classificação para a série C e a garantia de calendário para o próximo ano. Até porque, a vaga da série D só está garantida se o time ficar entre os dois melhores do campeonato sergipano de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário