quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Isso sim é futebol !!!

Um fantástico Fluminense entrou em campo nesta noite de quarta-feira, com uma missão quase impossível: vencer o LDU do Equador, pelo elástico placar para uma final da Copa Sul Americana, de 5 a 0. Várias análises foram feitas deste a quarta-feira da semana passada, quando o tricolor foi derrotado no 1º jogo da decisão, em Quito, numa altitude de 3850m, por 5 a 1. A maioria dos analistas, diziam não acreditar que o time pó de arroz conseguisse fazer 5 a 0, no Maracanã. Os analistas, porque a torcida e quem gosta de futebol jogado, acreditava no time e na grande e necessária vitória. Foram 69.565 almas tricolores empurrando o Fluminense durante todos os quase 100 minutos de futebol.
Jogo emocionante em todos os aspectos. Time guerreiro, torcida guerreira. Jogadores se doando para conseguirem o resultado tão almejado por todos. O tricolor chegou a fazer 3 a 0. Empolgou, incendiou a torcida. Não conseguiu sair de campo campeão do torneio. Mas com certeza, para sua torcida, o título que não veio foi o de menos. Ela simplesmente aplaudiu exaustivamente o time após o apito final do desencontrado árbitro paraguaio.
Foi maravilhoso ver e ouvir a torcida ovacionando seus jogadores. Bravos jogadores, que nas palavras de seu treinador, mereciam levantar a taça de campeão, por tudo que vem fazendo nesses últimos dois meses. Nem sempre o título é o fator mais importante para a torcida, que vê seu time dar uma estupenda arrancada, como esta que o Fluminense deve encerrar no próximo domingo, quando mais uma vez, joga uma partida decisiva, agora para consolidar de vez, a manutenção da vaga na série A do brasileirão.
Isso sim é futebol. O nosso futebol. Um futebol de garra, que emociona a todos, torcedores ou não do Fluminense. Parabéns aos tricolores. Não levaram a taça da Copa Sul Americana, mas venceram as dificuldades e caíram nas graças da torcida. Porque não dizer: de todas as torcidas.
Fluminense 3 x 0 LDU - No Maracanã/Rio de Janeiro
Fluminense com: Rafael; Mariano (Maurício), Dalton, Gum e Marquinhos; Diogo (Rafael Augusto), Diguinho e Dario Conca; Ala, Adeílson (Ruy) e Fred.
Renda: R$ 1.409.695,00, para 65.822 pagantes e 69.565 presentes.
Gols: Diguinhos 13/1T, Fred 43/1T e Gum 26/2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário