quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aja água


Único caminho


Acontece nesse sábado a ultima rodada do empolgante campeonato sergipano da série A2 de 2011. Uma rodada onde apenas o Sete de Junho de Tobias Barreto, está com acesso garantido para a divisão especial de 2012. Laranjeiras, Lagarto e Neópolis, nessa ordem, lutam pela segunda vaga.

E como na semana passada, coube ao Laranjeiras ser o cutucado, outra tentativa de desestabilizar a equipe comanda por Paulo de Freitas. Dessa feita, surge do nada esportivo a figura do presidente do Penedense, denunciando que um atleta laranjeirense tem contrato até 2012 com seu clube, e está regularizado para jogar a fase final da série A2 sergipana.

Se o objetivo foi atingido só vai se sabe após o apito final dos árbitros. Até porque, na semana passada, o tiro saiu pela culatra e o Neópolis pagou o pato. O certo é que para o Neópolis só tem um caminho: vencer o Lagarto e torcer ou ajudar para que o Laranjeiras não vença o Sete de Junho. Vamos esperar prá ver.


Mais coerente

Comissão de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol escalou Jonaldo Alves Simões e Cláudio Francisco Lima e Silva para comandarem a rodada final da série A2. Jonaldo apita em Tobias Barreto. Um jogo importante. Porém com apenas uma das equipes lutando verdadeiramente para conseguir o acesso – Laranjeiras, e que precisa da vitória. A outra equipe – Sete de Junho, já está classificada e se vier o título de campeão melhor, mas o importante mesmo foi garantir o acesso.

O mesmo não se pode dizer para a partida entre Lagarto e Neópolis, que será comandada por Cláudio Francisco – que vem se saindo muito bem no campeonato brasileiro, onde ambas as equipes precisam da vitória e de um tropeço do Laranjeiras.

Lagarto vencendo vai prá nove pontos e basta que o Laranjeiras que tem sete, empate com o Sete de Junho para ficar com a segunda vaga e o vice campeonato. Com cinco pontos e só podendo chegar a 8, o Neópolis que tem que vencer e o Laranjeiras perder.

Tai a coerência da Comissão. Para o jogo de um time só – Laranjeiras, Jonaldo Simões. Para um jogo entre desesperados, um árbitro experiente e em bom momento, Cláudio Francisco. Fica o registro.



Né não

Pode parecer que há má vontade com a diretoria do Sergipe, por criticas feitas à forma como essa diretoria está trabalhando para o campeonato que se aproxima. Mas a verdade é que para quem precisa empolgar sua torcida, o marketing está reverso. Ficar enrolando o torcedor sem informar o que está sendo realizado, utilizando-se de evasivas e pretensos factóides, com certeza não vai motivar. Mas não vai mesmo.

Mais provável é um alto nível de cobrança sobre a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores, assim que os resultados não saiam de acordo com o desejado. Tudo porque o torcedor vai estar é muito desconfiado. E gato escaldado tem medo de água fria.

Sidrack Marinho, Beto Hora, Ramon Barbosa e Genisson Silva têm credibilidade junto ao torcedor. Porém uma coisa é quem sabe realmente o que está se passando. Outra coisa é quem está na arquibancada louco por vitórias e títulos. São coisas bem diferentes.

Os quatro citados, mais outros que não se mostram tanto, têm trabalhado e têm capacidade de realizar uma excelente campanha, e devolver ao clube as glórias tanto almejadas pela grande nação rubra. Mas precisa mostrar mais. Muito mais. E fiquem certos: má vontade? Né não!


Tem que ser

Corinthians ou Vasco leva o título e a taça de campeão brasileiro de 2011. Não tem prá onde correr. Tem que ser resolvido tudo no próximo domingo, a partir das 16 horas – Sergipe.

Dois clássicos vão dar o tom da decisão. No Rio, Vasco x Flamengo. Para o Vasco, só a vitória para ficar com o título, mesmo dependendo de um tropeço do Timão. Flamengo não pode perder, para não correr o risco de ficar fora do grupo da Libertadores.

Em São Paulo, Corinthians x Palmeiras. Desde que o Vasco não vença, o Corinthians pode até perder que fica com o título. Para o Palmeiras, tanto faz.

Briga boa está lá embaixo, na zona do rebaixamento. Cruzeiro acusa o Bahia de fazer corpo mole para manter mais um nordestino – Ceará na série A. Time baiano retruca dizendo que precisa da vitória do Cruzeiro para chegar a zona da Sul-americana. Às 17:50h do domingo, o choro de alegria e de tristeza vai confirmar o campeão e os rebaixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário