quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Não pode gente

É brincadeira!!!!!

Só pode ser. Não é que o advogado Alberto Nogueira em nome do Neópolis, deu entrada na Federação Sergipana de Futebol de peça jurídica questionando a regularidade da transferência do jogador Jair, do Laranjeiras?

O Neópolis está baseado na declaração do presidente do Penedense/AL de que o jogador lhe pertence e que tem contrato ativo com seu clube.

Presidente do Laranjeiras afirma que o jogador foi emprestado pelo Coruripe/AL, que a Federação Alagoana liberou sua transferência para a Federação Sergipana e que o mesmo foi liberado para jogar após seu nome ter saído no BID da CBF.

Em principio o representante do Neópolis alega que se o atleta tem contrato assinado com o Penedense/AL e jogou a ultima partida pelo campeonato sergipano série A2, a equipe que o colocou em campo está passível de perder os pontos conquistados.

Como esses pontos não serão revertidos para o clube adversário – o Neópolis, o objetivo real é desestabilizar o Laranjeiras, tirando o foco do difícil jogo em Tobias Barreto, quando terá que vencer a partida para conquistar a segunda vaga para o acesso a divisão especial de 2012.

Desde a semana passada que o Laranjeiras vem sofrendo com as tentativas externas de minar o ambiente interno do grupo. Primeiro foram jogadores que tiveram de serem afastados – Jajá, Fernandinho e Buiu por comportamento estranho. Depois foi veiculada uma suposta saída do técnico Paulo de Freitas. Apesar de tudo, o time se impôs em casa e venceu o Neópolis por 2 a 0. Agora a suposta irregularidade do meia Jair.

É bom o Lagarto colocar as barbas de molho. Adversário direto, precisa ser vencido para abrir possibilidade de classificação do Neópolis, em caso de vitória do Sete de Junho sobre o Laranjeiras.



Não dá mais

Apesar da tentativa do presidente Hernando Rodrigues em manter Valdson no elenco para 2012, ficou claro que a pendência entre o capitão e o técnico Fahel Junior está em aberto. Prova disso é que o melhor zagueiro de 2011 assinou com a Olímpica de Itabaiana para a próxima temporada.

É um grande reforço para o time tricolor da serra. Com ele no elenco, o técnico Edmilson Santos tem a garantia de segurança e qualidade, além da generosa orientação aos novos atletas que a diretoria promete colocar em campo. Tristeza para os torcedores do River Plate, alegria para os torcedores do Tremendão da Serra.



Ser conhecido não é ter poder

Lastimável por todos os aspectos a prisão de Marcelinho Paraíba, do
Sport Recife. Acusado de tentar beijar à força uma moça numa balada num sítio de sua propriedade em Campina Grande/PB, o jogador foi preso junto com outros três rapazes. Os três segundo o delegado Fernando Zoccola, foram presos por desacato à autoridade e resistência à prisão, ao tentar defender Marcelinho.

É claro que tudo será esclarecido e resolvido. Inocente ou não, é importante observar que se sabe apenas que foram presos Marcelinho Paraíba e outros três. Não se fala nomes dos outros três. Mas as várias notícias-no G1 foram postadas 6, só traziam o jogador do Sport.

Por isso trouxe esse comentário. Esse é um período em que os jogadores de futebol principalmente, retornam as suas cidades, as suas origens, prá casa. Em casa, sentem-se poderosos pelo quanto são conhecidos. Porém não é verdadeiro esse poder.

Há uma grande confusão na cabeça desses atletas sobre dois termos. Nem sempre poder trás conhecimento. Mas conhecimento não trás poder. Conhecidos, eles acreditam possuírem um poder que não existe. Envolvem-se com pessoas que também acreditam nesse poder e de repente descobrem que quando os problemas aparecem, o presumível poder desaparece e então a verdadeira face mostra o quão vulnerável ficam. Ser conhecido serve apenas para sair nas manchetes dos dias seguintes. De resto, sobra sempre a parte mais difícil para quem é famoso, conhecido.

Portanto, se você está saindo de férias e vai curtir aquele sítio, aquela casa de praia, ou até mesmo aquele carro novo que custou grande parte do suor de seu rosto, cuide-se. Você pode aproveitar muito bem esse período, sem se envolver em confusões que podem arriscar destruir sua imagem profissional. Bebidas, som, mulheres/homens, não são culpados pelos excessos e os problemas deles decorrentes. Você é responsável pelos seus atos e pelos daqueles que estejam com você. Pense nisso.



Será que dá caldo?

A Liga do Nordeste está prometendo lutar para arrancar da CBF novas condições de disputa. A CBF tinha sinalizado montar uma Copa com dois anos 2012/2013. Acena com um novo inicio em 2013, acrescido com mais 9 edições.

A CBF abriu uma vaga na Copa do Brasil para o Campeão da Liga. Esta pressiona para uma vaga também na Sul-americana.

A partir de 2013, os representantes de cada Estado seriam os campeões e seus vices, exceto para Bahia e Pernambuco que teriam também os 3º lugares além dos dois.

Liga tenta um adiantamento de receitas junto aos patrocinadores.

Vamos esperar o resultado de uma reunião no Rio de Janeiro.



Era, e foi

Todos sabiam quão difícil seria para o Vasco conseguir vencer a Universidad de Chile – a La U lá, no Chile. O Gigante da Colina bem que lutou. Mas essa maratona de decisões vai pouco a pouco debilitando o bom elenco. O time pressiona o adversário, tem grande domínio de bola, só não consegue transformar em gols essas ações. Valeu o esforço. Representou bem o futebol brasileiro. Agora é pensar no grande confronto do final de semana, contra o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário