quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A 35ª rodada do Brasileirão - parte I



No peladão do Engenhão, Fluminense venceu o Grêmio por 5 a 4, se distancia dos demais que lutam para se manter na zona da Libertadores. Fred fez 4 gols, mas Deco mais uma vez mostra sua importância para a equipe de Abel Braga. O tricolor gaúcho segue no mais puro “tô nem ai”.

Na Boca do Jacaré, o América de Givanildo aprontou mais uma e venceu a um Botafogo que precisa deixar de ser explicado. Pontos são conseguidos através de vitórias. Caio Junior aprendeu a explicar tudo e o time continua num verdadeiro “se segura como pode” prá se manter na zona da Libertadores. Se vacilarem, o América ainda sai do Z4.

O São Paulo de Leão continua o mesmo do Adilson Batista. Um time que dá a impressão que é escalado prá complicar a vida da torcida. Um time que não tem um maestro dentro de campo porque o mantém no banco. Quando Rivaldo entra, o time passa a ter uma referencia, um posto de passagem da bola entre a defesa e o ataque, com o jogo saindo redondinho e chegando com mais facilidade ao ataque. Foi o que se viu contra o Atlético. Com sua entrada, o tricolor passou a pressionar a defesa rubro-negra. Só não conseguiu reverter a derrota.

Na briga particular entre Corinthians e Vasco pelo título, o Timão pulou na frente com a apertada vitória sobre o Ceará. Sofreu bastante, Julio César foi o grande herói do jogo, dividindo com Osvaldo a grande noite. Com 2 pontos à frente e maior numero de vitórias, que ainda não garantem o caneco, mas que dá para respirar um pouco, ganhar fôlego para as três últimas partidas.

Outra vez Dedé colocou o Vasco na frente do placar. Mas vacilou, deixou o Palmeiras empatar o jogo. Continua firme e forte, com condições amplas de conquistar o título do brasileirão. Claro que não pode deixar o Corinthians desgarrar. Mesmo aos tropeços, o alvinegro paulista vai somando pontos e se mantendo à frente. Sem desespero, o Vasco chega.

Depois dos resultados dessa primeira parte da 35ª rodada, resta ao Flamengo partir com muita vontade prá cima do Figueirense. Está com os mesmos pontos do Botafogo e basta um empate para retornar ao G4. Depende dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário