quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bateu desespero?

O diretor de futebol do Neópolis Célio França invadiu o vestiário da arbitragem do estádio Velho Chico para no mais antigo estilo cartola-proprietário, agredir verbalmente ao árbitro Eduardo de Santana Nunes que segundo o dirigente, teria prejudicado seu time.

O Neópolis que fez uma excelente campanha na primeira fase do campeonato da série A2, quando conseguiu a classificação para a segunda fase de forma invicta e com um saldo de 32 gols a favor (fez 38 e recebeu apenas 6), não foi bem nas duas primeiras partidas do quadrangular final. Foi goleado por 4 a 2 pelo Sete de Junho em Tobias Barreto, e não passou de um empate em 1 a 1 jogando em casa com o Laranjeiras.

Entrevistado antes da partida contra o Sete de Junho, o técnico Rivaldo Pimenta declarou ter rejeitado dois jogadores porque ambos estavam no mesmo nível técnico dos que já estão jogando no elenco. Foi aplaudido pela decisão. Mas depois de goleado, fica a pergunta se o time terá fôlego para vencer o torneio.

Após o empate dentro de casa, os dirigentes Célio França e Roberto Arcieri viajaram em busca de reforços. Faltam apenas 4 partidas para cada equipe. Em chegando, esses jogadores terão dificuldades para adquirir o entrosamento necessário numa disputa dificílima com equipes que estão chegando ao final da contenda com os mesmos e entrosados jogadores.

A pergunta continua na cabeça de quem vem acompanhando esse empolgante campeonato sergipano da série A2: contratar jogadores para tão curto tempo de entrosamento, atacar arbitragem dentro do vestiário, indica que o desespero está batendo para os que comandam a equipe neopolitanta?

-0-

Difícil. Mas não é impossível a missão do Vasco da Gama para o jogo de logo mais a noite em São Januário pela Copa Sul-americana, quando enfrenta ao Universitário, do Peru. Precisando vencer por diferença de 3 ou mais gols, o time da cruz de malta vai a campo na busca da vitória para avançar na Copa, mas também de olho no confronto do final de semana pelo campeonato brasileiro, quando terá um clássico regional pela frente, diante de um Botafogo que além de lutar para se manter na zona de classificação para a Libertadores 2012, quer os 3 pontos para encostar no próprio Vasco, na co-liderança.

São as dificuldades de um grande clube para se manter no grupo de elite dos dois torneios mais importantes que disputa. Num brasileirão que começou a disputar sem muito empenho devido a antecipada classificação para a Libertadores com o título da Copa do Brasil, o Vasco tomou gosto e briga ponto a ponto com o Corinthians pelo primeiro lugar. Ainda como grande equipe, entrou na Sul-americana e hoje é o único time brasileiro a continuar avançando com reais possibilidades de alcançar o título.

-0-

Parabéns aos torcedores da Portuguesa de São Paulo, pelo título antecipado de campeão brasileiro da série B e a conseqüente classificação para a série A do brasileirão 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário