sábado, 10 de novembro de 2012

Estanciano e América estão mais perto do grupo de Elite/2013


Canarinhos e tricolores perto da divisão especial


O Boca Junior não fez bem o dever de casa e empatou com o América de Propriá em 1 a 1, em pleno estádio Francão, em Estância.  O tricolor da ribeirinha empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo, num pênalti cometido pelo David. Com o resultado o América, que jogava por dois empates, basta não perder no próximo sábado jogando em casa, no estádio Durval Feitosa, em Propriá, para garantir uma das duas vagas da divisão especial de 2013. Para o Leão do Piauitinga, só a vitória interessa.

Bonito quem fez foi o Estanciano. Jogando em pleno estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, reduto do Dorense, o Canarinho fez os 3 gols da partida. Binho e Junior Santos marcaram a favor do Estanciano e Aécio fez contra, descontando para o Dorense. Como jogava por dois empates para avançar para a decisão do campeonato e assegurar a outra vaga para a divisão especial de 2013, o Canarinho do Piauitinga pode até perder o próximo jogo por uma diferença mínima no sábado vindouro. Partida que será realizada no estádio Francão, em Estância, sob os gritos da estonteante torcida Canarinho Chopp. Jogo dificílimo para o Dorense.

A maior preocupação da rodada estava por conta da arbitragem. Os árbitros escalados não eram os mais indicados para jogos tão decisivos. No caso do Jonaldo Alves Simões que apitou Boca e América, ficou claro que apesar de o jogo ter sido fraco e fácil de apitar, a todo o momento em que a partida recrudescia um pouco, com algumas jogadas mais ríspidas, logo aparecia a sua dificuldade técnica e disciplinar. 

Colegas que trabalharam na partida entre Dorense e Estanciano também afirmaram que apesar de não ter influenciado no placar do jogo, ambas as equipes saíram de campo reclamando do Maurício Tavares.

Como as partidas realmente finais, com vistas à ascensão para a série A, serão as duas do próximo sábado, já que as duas outras restantes serão apenas para definir campeão e vice do campeonato, espera-se que a Comissão de Arbitragem escale árbitros centrais Elite. Entre eles citamos Rogério Lima da Rocha, Cláudio Francisco e Claudionor Santos. Visando com isso, garantir um grande espetáculo para todos os envolvidos.

-o-

Pelo campeonato brasileiro da série A, o Santos saiu na frente e tomou uma virada por 2 a 1 do rebaixado Atlético/GO. Colega presente ao estádio Bezerrão, em Gama, informou que o goleiro Márcio teria prometido um bicho do próprio bolso aos companheiros de time, caso o rubro-negro vencesse mais uma partida. Agora vai ter que pagar.

Continuando o forte treinamento para o campeonato mundial no Japão, em dezembro próximo, o Corinthians não teve dificuldades em golear o Coritiba por 5 a 1.

No terceiro jogo da noite e da rodada, o Palmeiras respirou um pouco. Com a goleada por 3 a 0 do Botafogo sobre a Portuguesa, mantendo a lusa nos mesmos 40 pontos, o Verdão paulista mantém acesa a chama da esperança de vencer as ultimas partidas e fugir do rebaixamento. E tudo tem de começar nesse domingo, quando o Palmeiras recebe o Fluminense, candidato forte ao título do campeonato. É viver, e torcer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário