sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Agora é oficial


Está formada a diretoria do Estanciano. Na verdade não é uma nova diretoria. É uma diretoria requentada. Antonio Pastel volta ao cargo de presidente e Sidnei ao de diretor de futebol.


A expectativa é de que ambos tenham aprendido bem a lição do ultimo acesso Canarinho, quando os dois conseguiram subir da segunda para a primeira e, na seqüência, descer, retornar para a segundona, numa partida de triste memória para o torcedor.

O presidente Pastel declarou que realizará um mandato diferente, aonde vai se envolver mais com o lado político-esportivo. Será o homem dos contatos. Nos dias de jogos, irá recepcionar a imprensa, os dirigentes dos clubes e da Federação, autoridades e outros menos votados. Representará o clube nos eventos, sejam esportivos, sejam políticos. Afinal, foi  candidato a vereador nas ultimas eleições.

Sidnei é quem está contratando. O clube já tem o nome de Carlos Junior para técnico, alguns jogadores já foram contatados e está prevista a apresentação do elenco para o próximo dia vinte. Num coquetel num clube social da cidade, o Canarinho do Piauitinga vai dar a largada para a temporada de 2013. Contará com o apoio do prefeito Carlos Magno.

Enquanto isso....
O Boca Junior continua montando o seu elenco. Segundo seu presidente, Gilson Behar, será montado um time de primeira divisão. O que indica que deverá ser tecnicamente superior ao da ultima temporada, na segundona.

O técnico Pedrinho continua indicando e formando um grupo forte. A proposta do Boca era buscar o acesso à primeira divisão dentro de um planejamento adrede preparado, que sinalizava um período entre três e cinco anos para estar forte na disputa da série A.

Mas, como a sorte sempre procura os competentes. Coube ao Boca Junior estar melhor colocado e aproveitar a oportunidade dada pela decisão do São Domingos em não participar do certame 2013.

Com isso, ganhou o Boca Junior, ganhou o Estanciano, ganhou Estância, ganhou o futebol sergipano. O Boca, a vaga. O Estanciano, o concorrente. Estância, assim como a capital Aracaju, dois clubes num mesmo campeonato. E o futebol sergipano, as boas rendas, um bom estádio, e a alegria que a torcida estanciana mostrou ser capaz de levar aos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário