quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CPI caça-niqueis




 Não gostei do que vi ontem no jogo entre Tigre e São Paulo pela Copa Sul-americana.

O Tigre é um time mediano e o bom time tricolor se complicou porque entrou na “pilha” dos argentinos.

A expulsão de Luiz Fabiano foi uma desgraça pro time, numa imbecilidade desse jogador que parece fugir dos grandes jogos. Sempre que se aproxima de jogos decisivos, quando mais o time precisa, ele sempre dá um jeito de ficar fora, seja por cartão amarelo ou vermelho, quando não se contunde.

O Lucas voltou a dar show. A forma como o camisa sete passa em alta velocidade pelos marcadores e toca a bola para o companheiro livre é impressionante. A cada arrancada, dois, três, quatro adversários ficam pelo caminho. Pena que nem sempre o Luiz Fabiano entende o que o meia está armando e fica sempre em posição desfavorável para o arremesso final da bola para as redes.

Outro também muito rápido, mas sem a mesma desenvoltura do Lucas é o Osvaldo. Não possui a mesma facilidade em deixar o companheiro na cara do gol.

Apesar de tudo, ainda acredito que o São Paulo possa vencer o Tigre no Morumbi e se tornar o campeão da Sul-americana 2012. A torcida já fez sua parte e comprou todos os ingressos. Vai lotar o estádio e empurrar esse às vezes vacilante time.

-o-

Mais uma CPI-caça níqueis está prá ser montada. É só se aproximar de grandes eventos com a seleção brasileira de futebol, que os valorosos congressistas criam uma maneira de tirar um pouco dos abarrotados cofres da CBF.

Fazem a ameaça, os dirigentes ficam se borrando de medo e começam circular com malas cheias de dinheiro para fazer calar as vozes mais extridentes.

Como vai prosperar uma CPI contra a Confederação que acabou de fazer tudo o que o governo queria para angariar a simpatia da torcida, nos três maiores eventos que se aproximam: Copa das Confederações, Copa do Mundo e Eleições?

Alguém sentiu o cheiro do “dindim” e escalou o arauto da seriedade com a coisa pública: Romário. O mesmo deputado que deixa a sessão da câmara para jogar futevôlei na praia de Ipanema. Como diria minha querida Mãe: Home, me polpi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário