terça-feira, 1 de julho de 2014

Puro Sufoco!!!


Mais duas partidas pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

Mais duas partidas de pura adrenalina.

Mais um recorde batido: foram cinco partidas nas oitavas que terminaram com prorrogação.

Não me canso de elogiar a forma como vem sendo disputada essa Copa. Uma Copa em que apenas uma ou duas partidas ficaram como normais. As demais foram recheadas de belas surpresas. Grandes jogos. Emoção à flor da pele.

Que fique claro que não estou elogiando nada além dos jogos dentro de campo. A impressão que fica é que os jogadores combinaram que essa seria uma Copa bem diferente de todas as outras. E o que se vê são partidas que deixam saudade assim que os árbitros apitam seus finais.

Vamos falar só dos jogos entre Argentina x Suíça e Bélgica x Estados Unidos.

Na Arena Corinthians a partir da 13:00 horas dessa terça, 01, a Argentina jogou contra a Suíça. Calor forte e as duas equipes fazendo de tudo para que o jogo fosse resolvido nos 90 minutos. Mas não foi o que aconteceu e foram para a prorrogação. Jogo pegado. Jogadores obedientes. Sustos lado a lado. 

Somente aos 12 minutos do segundo tempo de 15 da prorrogação, foi que o talento de Messi fez a diferença de deixou Dí Maria em condições de bater cruzado tirando do goleiro e fazer o gol que levou a Argentina às quartas de final.

Muito choro e muita alegria se misturaram dentro e fora do gramado. Mais uma partida que ficou gravada prá sempre nas mentes de todos nós que amamos o futebol bem jogado.

Depois de se refazer um pouco. Beber uma água, arrumar um lanche de pipoca e guaraná, retomar o lugar na poltrona, chegou a hora de grudar o olho na tela da tv. A partir da 17:00 horas, Bélgica e Estados Unidos iniciaram mais uma emocionante partida de futebol.

Com o objetivo de chegar às oitavas atingido, o técnico alemão da equipe americana queria mais, queria chegar também às quartas.

Bélgica demonstrava sua superioridade técnica e ensaiava sair na frente do placar. Mas o time do Tio Sam tinha um ótimo goleiro sob os três paus da trave que fez uns 15 a 20 milagres. No finzinho do segundo tempo, a bola sobrou para dois americanos dentro da pequena área e o atacante ao invés de tocar para seu companheiro de equipe, tentou tirar do goleiro e jogou pela linha de fundo, perdendo oportunidade de ouro para vencer a partida.

O jogo foi prá prorrogação. Time dos Estados Unidos demonstrava maior cansaço que o belga. Com a troca de um atacante no bagaço por um descansado, a Bélgica começou a mandar no jogo e fez 2 a 0 no primeiro tempo da prorrogação. No segundo tempo, mesmo com a dificuldade de manter o jogo no alto nível, os Estados Unidos passou a pressionar e conseguiu seu gol. Só não chegando ao empate porque o até então privilegiado goleiro belga começou a mostrar porque é considerado um dos melhores da Copa.

Dois jogos que deixaram o torcedor extasiado com tanta emoção. Jogos decididos na prorrogação.

Agora teremos uma trégua até a sexta-feira às 13:00 horas, quando já pelas quartas de final, teremos no Maracanã o grande clássico entre França x Alemanha.

Às 17:00 horas, na Arena Castelão em Fortaleza, jogo que vem deixando todos os brasileiros sem dormir direito: Brasil x Colômbia.

Uma sexta-feira para ninguém sair da frente da tv após o apito inicial da 13:00 horas até o apito final lá pelas 19 ou 20:00 horas. Porque não se sabe até onde irá a disputa entre os contendores. Como está quase que “normal”, é quase certo que teremos prorrogação e, quem sabe até, pênaltis. É só viver e esperar.

Haja coração! É sufoco! Puro sufoco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário