domingo, 27 de setembro de 2015

Estamos "subindo"



Minha gente, como é bom falar sobre os nossos clubes nos campeonatos brasileiros em que participam. É Dragão vencendo aos 45 do segundo tempo. É Canário fazendo 2 a 0, tendo oportunidade de fazer mais e levando um gol aos 44 minutos também do segundo.

Emoções para todos os gostos. Nossos times avançando firmes, decididos a “subir”. E o torcedor comparecendo aos estádios, não deixando uma única oportunidade de vibrar, de virar ponta-cabeça e sair por ai apenas sendo o mais feliz torcedor do país.

Enquanto no Fantástico eles chegam à conclusão de que o brasileiro está começando a encarar uma segunda jornada de trabalho para conseguir algo que o ajude a simplesmente não passar fome, dando um nome bonito de “reforço orçamentário”. Já são 48% do brasileiro sufocados pela crise que só o governo não consegue ver, os torcedores de Estanciano e Confiança andam rindo à toa com suas equipes. Como sempre, o futebol vira o “ópio do povo”.

O Dragão conseguiu classificação para disputar a 2ª fase da série C; e ficou a duas partidas para garantir a classificação para a série B 2016, enfrentando o Londrina-PR. A primeira será em casa, no Batistão. A CBF ainda não marcou data e horário. Mas uma certeza existe: a torcida proletária vai fazer o Batistão pequeno para empurrar seu time para uma vitória consagradora, que prepare o caminho da classificação da “subida”.

Enquanto isso, o Canário já fez o primeiro jogo da 2ª fase da série D e faz um jogo prá lá de decisivo no próximo domingo em Terezina, no Piaui. O time do River jogou sem quatro titulares que podem retornar no próximo. O que deixa a torcida canarinha mais tranquila é que o Canário ganhou 2 das 4 partidas que disputou fora de casa na primeira fase. Quando também fez 7 dos 14 gols marcados. E isso não é coisa de se jogar fora num jogo dos 3 que faltam para chegar à série C.

O chororô flamenguista de mais uma derrota para o Vasco, não tirou a alegria de proletários e canarinhos. Até o Fluminense de Dudu, venceu. O Corinthians de Barroso está a cada partida com a mão mais perto do caneco de campeão. Enquanto o Botafogo de Cristiano Prado praticamente garante o retorno à série A 2016. E o grande Vanderley Luxemburgo foi treinar um time da segunda divisão do “poderoso” futebol chinês.

Assim foi o nosso final de semana futebolístico. Alegria dentro do gramado, preocupação nas ruas; mistura de cavalgada com parada gay num domingo em que o verde e amarelo deveria ter tomado conta dos espaços de uma Estância cada dia mais cosmopolita. Chamam a isso de progresso. Bem, uma vez li que a quantidade de motéis estava mostrando que Aracaju estava “civilizada”. Credo em cruz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário