sábado, 13 de março de 2010

Gipão, Carioca e Paulistão !

12ª rodada

O campeonato sergipano de futebol tem sua rodada deste final de semana começando hoje. No estádio Brejeirão em Tobias Barreto, o Olímpico de Itabaianinha recebe a visita do América, o jogo mais importante dessa rodada. O Olímpico vem de um tropeço, em casa, frente ao Itabaiana e quer se manter na liderança, enquanto o América, depois da boa partida de domingo passado, quando empatou com o Confiança em 1 a 1, procurar se manter na G4 para o quadrangular final. Um jogo com grande possibilidade de bom espetáculo tendo em vista a forma com que seus técnicos vêm o jogo e monta seus esquemas táticos.

Amanhã a rodada será completada com jogos importantes para a tábua de classificação em ambos os extremos, Itabaiana e River que buscam tomar o primeiro lugar do Olímpico, e Riachuelo, Sete de Junho e Sergipe, que tentam desesperadamente fugir dos últimos lugares e do fantasma do rebaixamento. Tarefas mais difíceis para o Itabaiana que pega o Guarany dentro do Caio Feitosa, em Porto da Folha, e principalmente, para o Sergipe que vai para um confronto direto com o Sete de Junho em pleno estádio Brejeirão. Sergipe aliás que dispensou o Arinelson, atleta que chegou com ares de salvador da pátria, jogou apenas fracos e minguados 23 minutos, e com certeza não vai deixar saudades para a torcida rubra.

Os outros dois jogos que fecham a rodada serão realizados em rodada-dupla no Batistão. Às 15:30 jogam River Plate e Riachuelo. Às 17:30, Confiança e São Domingos. Jogo ruim para o Riachuelo que pega um River brigando pela ponta de cima da tabela. Por outro lado, após a Copa do Brasil, o Confiança pode e deve agora se dedicar apenas ao campeonato sergipano, e pega um São Domingos muito instável, com mania de sair vencendo e depois ceder e terminar empatando ou mesmo perdendo o jogo.

Clássicos

Amanhã o Maracanã vai estar em festa para mais um Flamengo e Vasco pelo campeonato carioca. No Flamengo está confirmado o retorno de Adriano, depois de todo o blá-blá-blá da semana que passou. No Vasco, o técnico Vagner Mancini sabe que após perder a Taça Guanabara, será de péssimo gosto perder para o arquirival, além do risco de perder também o emprego.

Em São Paulo, a tabela do campeonato aponta para o clássico Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. Um Palmeiras que vem tentando se acertar depois da chegada do técnico Antonio Carlos, contra um Santos comandado pelo Dorival Junior, que vem embalado com os últimos resultados e o show particular dos meninos Robinho, Neymar, Ganso e Cia.

Ainda tem a fórmula Indy, completando o domingo esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário