domingo, 7 de agosto de 2011

O Trem Bala descarrilou

O Botafogo surpreendeu a todos com uma maiúscula vitória frente a um até então embalado trem bala que atende pelo nome de Vasco da Gama.

Num jogo onde o técnico Caio Junior estava com a cabeça colocada a premio e o técnico Ricardo Gomes dormia tranqüilo ante os resultados obtidos.

Como vem acontecendo neste campeonato cheio de surpresas, com gols aos 9, 27 e 39 o Botafogo foi pro intervalo vencendo por 3 a 0.

Naturalmente que todos que assistiram a Santos e Flamengo, principalmente os vascaínos, esperaram um segundo tempo aonde o Vasco viria prá cima do Botafogo, procurando sufocá-lo, para empatar e até virar a partida.

Mas o que se viu foi a entrada de Juninho, num time com Diego Souza e Felipe, diminuindo ainda mais a pouca velocidade na ligação meio campo e ataque. Márcio Careca saiu, Jumar assumiu seu posto e Felipe ficou mais atrás, na armação.

Caio que matou a melhor saída de bola do Vasco, pelo lado direito com Fágner. Colocou Elkeson aberto pela esquerda, ora marcando, ora atacando, com o ala Cortês em noite de craque, e por ali o Bota abria caminho para chegar ao gol adversário.

Renato e Loco Abreu, com a sempre perigosa presença de Herrera, abriam a defesa do gigante da colina e os gols foram saindo quase que naturalmente. Nem o bom Dedé, conseguiu segurar o time que entrou em campo decidido a vencer a partida.

Perto do final da partida, ainda houve tempo para Diego Souza ser expulso e Herrera também marcar seu gol. Antonio Carlos fez o primeiro e Louco Abreu fez outros dois.

Grande jogo. Pena que o Vasco descarrilou na hora errada e frente a um time com um ataque impiedoso comandado por Louco Abreu. Sorte do Caio Junior. Ganhar um clássico e por um placar expressivo, dá moral a qualquer técnico semi-degolado.

- 0 –

Com o empate do Corinthians e a vitória frente ao Coritiba no sábado, o Flamengo assumiu a liderança do campeonato.

São Paulo pulou uma fogueira virando a partida frente ao Avaí. E o Internacional apimentou a instabilidade do Cruzeiro. Feio mesmo foi a goleada por 3 a 0 sofrida pelo Fluminense para o lanterna América/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário