terça-feira, 6 de setembro de 2011

Do Brasil, que não ví, a Rogério 1.000

Não vou comentar o jogo Brasil 1 x 0 Gana porque não assisti. Dou-me o direito de opinar sobre os vários comentários que li e ouvi, e que dão conta de um jogo com faltas (Gana 18, Brasil 12) punidas com cartões amarelos e até um vermelho para um jogador ganês.

Ganso saiu lesionado no inicio do jogo e não entendi sua substituição por um cabeça-de-área. Ora, se a idéia era Ganso e Ronaldinho na criação, porque colocar um marcador no lugar do meia santista? Assim como Vanderley Luxemburgo que perdeu um jogo e disse que seu time ganhou(?!), o Sr Mano deve ter uma explicação técnica para a mudança de rumo realizada.

Aliás, prá não perder o fio da meada, o Sr Mano deve ter uma explicação mais que justa para convocar o malemolengo Fred para os jogos em que só pode convocar quem estiver jogando no país,e não convocar o artilheiro do campeonato brasileiro (12 gol em 17 jogos), que é o Borges, do Santos. Será que é para não desfalcar o Peixe?

Bem quem esteve em todos os comentários, foi o Leandro Damião. Esse sim merece a convocação. Está jogando mais que o Pato, mais que o Fred e até, joga mais que o Borges. O Neymar também foi bem citado. O Ronaldinho é figurinha carimbada e todo mundo falou da sua atuação; uns bem, outros nem tanto.

- 0 –

Semana passada o doutro Sócrates foi internado para estancar uma hemorragia no estomago. Ontem, voltou ao hospital onde está internado na UTI em estado considerado grave pelos médicos. Como admirador que sempre fui do atleta que maravilhou o país com seus toques de calcanhar e do homem inteligente que é, aqui elevo o pensamento ao Pai Maior numa prece simples mais de coração, com um pedido pela sua rápida recuperação.

- 0 –

No último dia 23 de agosto o Conselho Regional de Educação Física – seccional Sergipe comemorou mais um Dia do Profissional de Educação Física e também, 13 anos da Lei 9696 de 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão.

Com um agradecimento sincero, lembro dos meus primeiros professores de educação física, lá na longínqua década de 70, na então Escola Técnica Federal de Sergipe. Lembro do professor Carlos Alberto, do professor Sérgio, com os quais tive iniciação no basquete e no atletismo. Depois vieram outros que também contribuíram para minha formação. Destaco entre tantos, o professor Fernando Rocha, da ASKASE, e chego a o querido Paulo Bedeu,na época jovem estudante, muito dedicado e comprometido com a profissão que estava abraçando, quando treinava futebol, já como empregado da Caixa Econômica Federal.

Em nome dos queridos amigos Rivaldo Sobral e Custódio Santana, quero aqui parabenizar a todos os Profissionais de Física. E, claro, não esquecendo o professor Gilson Dórea, presidente do CREF-SE, pela nova cara que vem dando ao Conselho, como mais presença nos meios de comunicação e nas oportunidades que lhe são dadas nos vários eventos.

- 0 –

Amanhã, quando o São Paulo entrar em campo e no seu gol estiver o goleiro Rogério Ceni, esse grande atleta e homem de grande estirpe, estará completando 1.000 jogos pelo clube tricolor. Apenas Pelé (1.114, pelo Santos) e Roberto Dinamite(1.065, pelo Vasco) chegaram ao jogo de quatro dígitos.

Grande quebrador de recordes, esse será mais um a ser quebrado pelo goleiro do São Paulo. Homenagens estão sendo programadas para todo o dia. A torcida tricolor já comprou 26 mil ingressos para um jogo que deverá ter um grande público para participar da festa do grande ídolo

São 21 anos de clube, 745 jogos como capitão do time, maior goleiro-goleador do mundo, ídolo inconteste de são paulinos e muitos outros que gostam do futebol. Admirado pelo profissional que é e pela maneira sóbria como se conduz fora dos gramados. Querido por companheiros do clube e respeitado pelos adversários. Grande Rogério Ceni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário