quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Good Bye Tuca !!

Seleção. Muito bom o espetáculo proporcionado pela seleção brasileira de futebol no segundo jogo pelo Superclássico das Américas. Comandada por Neymar e Lucas, o time canarinho jogou com garra e entusiasmo e venceu por 2 a 0, conquistando o troféu que estava em disputa. Em outra noite de show do Cortês, que tudo indica, vai garantindo uma vaga entre os que disputarão a Copa de 2014.

Público
. Mais de 50 mil encheram o gigante Mangueirão, em Belém do Pará. Um espetáculo à parte. Bandeiras, camisas, cabelos, caras pintadas e alegres, com uma energia monstruosa, a torcida paraense mostrou ao Brasil que gosta de grandes jogos, grandes festas.

Lucas. Finalmente o Lucas jogou como sabe e joga no São Paulo. Forte e viril, não dava espaço para o bloco defensivo da seleção argentina. Encarando de frente os adversários, não tem a técnica refinada do garoto santista, mas alia força e técnica para ultrapassar seus marcadores e tocar ou bater forte para o gol. Fez um gol e deixou o estádio aplaudido.

Neymar e Ronaldinho. Meninas de olhos pouco afeitas ao brilho podem sair ofuscadas com as jogadas mirabolantes da dupla sertaneja Neymar & Ronaldinho. O primeiro mais focado na direção do gol, sempre leva perigo à defesa adversária com suas mudanças rápidas de direção, que deixam várias colunas e olhos tortos. O segundo, mais afeito ao brilho do rebolado, faz de uma simples tomada de bola um motivo para dar uma chilena e humilhar o atônito marcador.
Quando resolvem trocar passes em velocidade, girando ao redor do inocente assistente boquiaberto, o futebol vira um grande espetáculo de pura habilidade.

Sr Mano. Elegante, não deu o braço a torcer. Mas não poupou elogios a seus pupilos. De bom humor, não afirmou, mas não conseguiu esconder o prazer de ver que mesmo com sua teimosia em não enxergar o óbvio, os Leandro Damião, os Neymar, os Lucas, os Cortês, continuam decidindo como se deve jogar um futebol único no mundo inteiro, o brasileiro.

Tuca. De nome Antonio Vieira, conhecido por Tuca, desencarnou deixando saudosos todos os que militam a mais tempo no rádio sergipano. As homenagens são tantas que se encarnado estive, estaria com sérios problemas para comparecer a todas. Feliz daquele que como Tuca, ao trocar de condomínio, deixa tantos amigos chorosos.

Quente. De alta temperatura o novo jornalístico da rádio Abaís das 12 horas da tarde. Sob o nome de Abaís Notícias, o programa comandado por Ferreira Santos tem tudo para assumir a liderança do horário. Mais experiente e seguro, o ancora Ferreira Santos conduz o noticiário com desenvoltura, elegância e sorrindo, sorrindo, deixa seus entrevistados na gamboa. Vale conferir.

Simpatia. Com uma linguagem intimista e carinhosa, Aldir Júnior está arrancando 110 kilos de audiência com o seu programa matinal na rádio Abaís. O Sem Fronteiras está atingindo um publico fiel que participa e prestigia o sibite sambista. Informação, participação, opinião, comentários, e um jeito todo próprio de Aldir conduzir, leva o ouvinte a fincar bandeira e “não se mexer”, nem na “hora do faz-me-rir do patrão”.

Pingo. Neste 29 de setembro, Raimundo Macedo, o querido Pingo de Leite, completa 32 anos à frente do Show Esportivo, da rádio Aperipê. Sintonia obrigatória para quem curte futebol com informação e opinião, todos os dias das 18 às 19 horas, Raimundo e equipe prendem o ouvinte com seu verbo forte e direto defendendo com unhas e dentes o seu amado futebol sergipano.
Té mais vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário