domingo, 16 de outubro de 2011

Dois já estão classificados

E o empolgante campeonato sergipano da série A2, ainda empolgante, está afunilando rumo à segunda fase.

Por que ainda está empolgante? Ora, quem acompanhou o jogo Maruinense e Neópolis e viu o líder absoluto do grupo B com 27 pontos correndo atrás do lanterna com apenas 5 pontos ganhos, num empate de 2 a 2, sabe o porque.

E a goleada por 7(?!!) a 3 que o Laranjeiras impôs ao Canindé em pleno Andrezão? Tudo bem que o Canindé é o especialista em perder em casa e vencer fora de casa. Mas levar 7 numa semifinal ficou muito difícil de explicar, muito difícil.

A briga agora ficou por conta do grupo A. O Sete de Junho está apenas praticamente, classificado para a segunda fase. Sim, porque pode até ser ultrapassado pelo Lagarto, e ser alcançado pelo Boca Junior. Só que o Boca teria de vencer o Boquinhense por mais de 7 a 0, sem que o Sete faça um gol na pior defesa de todo o campeonato. Porém, depois da goleada do Laranjeiras sobre o Canindé, nada pode ser dado como definitivo ou se ter certeza.

No grupo B, já estão classificados para a segunda fase, Neópolis(27) e Laranjeiras(22). Mesmo vencendo suas partidas na última rodada, Gloriense e Canindé só podem alcançar os 20 pontos ganhos. Como dito antes, no grupo A, o Sete de Junho só não passa para a próxima fase se o Boca golear o Boquinhense por diferença de mais de 7 gols. A disputa realmente está entre Lagarto e Boca pela segunda vaga do grupo.

Com 19 pontos ganhos, uma vitória e 4 gols a mais que o Boca, o time de Nadélio Rocha só não comemora a classificação mesmo jogando fora de casa contra o Amadense, se perder por goleada para o alviverde de Tobias Barreto. Pela goleada que sofreu do Boca nessa rodada e pelo inoperante ataque, que marcou apenas 7 gols nas 9 partidas disputadas, o vice lanterna do grupo não tem forças para vencer a partida no Brejeirão.

Prenuncio de uma segunda fase com quatro boas equipes disputando as duas vagas para a divisão especial de 2012. Os já classificados Neópolis e Laranjeias, deverão ter a companhia de Sete de Junho e Lagarto. Exceto o Laranjeiras, todos os demais têm boas condições de receberem o torcedor com relativo conforto nos seus estádios.

Sobre o Brasileirão? No próximo post. Té mais vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário