segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como será jogado o cruzamento



O Confiança entra para o cruzamento olímpico com algo que deve preocupar aqueles proletários mais atentos. Depois de vencer ao Sergipe por 2 a 1 no presidente Médici, foi a Canindé e num campo encharcado meteu 6 a 2; retornou ao Sabino e numa noite com um gramado enlameado e pesado, venceu ao Socorrense por 2 a 0; no ultimo domingo voltou ao Médici e tomou uma virada do Itabaiana de 2 a 1.

É bom observar que em 4 jogos o Dragão decidiu em 3 e o que seria mais fácil foi uma verdadeira pelada náutica.

Amanhã pega o Estanciano no Francão e no próximo domingo, no Sabino Ribeiro, ambos bastantes pesados devido às chuvas.  E o Estanciano através seu presidente Sidnei Araujo já afirmou em entrevista, que não aceita adiar a partida do domingo para a segunda-feira, como sugeriu o presidente Luiz Roberto, do Confiança.

Talvez seja por isso que o técnico Gilberto Nascimento vem poupando tanto alguns jogadores como Geraldo, Everton, Bibi e outros.

O Estanciano, depois da goleada que levou do Sergipe, descansou no final de semana e vai completo para o jogo. Corre sério risco de perder o Cristiano Alagoano para a partida da volta no domingo, caso o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação resolva julgá-lo.

O que se pode garantir é mais uma grande festa da torcida canarinha no Francão. Espera-se que a segurança seja redobrada e que alguns tristes incidentes ocorridos no ultimo Canarinho e Dragão não venham a ocorrer.

O Sergipe, depois que empatou em 3 a 3 com o Lagarto, perdeu para o Confiança no Médici, fez 10 gols em 3 jogos sem levar nenhum e tem o retorno de jogadores importantes para a disputa do cruzamento contra o Socorrense.

O primeiro jogo será no acanhado Lelezão onde o Siri Amarelo joga melhor, mas onde também o Sergipe fez uma das melhores partidas do campeonato e meteu 3 a 1. O jogo da volta será no Mundão do Siqueira que pelo tamanho, torna-se perigoso para o Socorrense, conforme se viu durante todo o campeonato.

O Socorrense em casa fez 3 a 1 no Coritiba e 4 a 1 no Canindé. Mas fez dois jogos fora de casa e perdeu ambos por 2 a 0, para Itabaiana e Confiança. Voltou prá casa e venceu ao Lagarto por 2 a 1. O comportamento do time para o jogo de amanhã é a grande incógnita desse cruzamento.

Vale lembrar que Confiança e Sergipe brigaram tanto pela liderança no finalzinho do turno porque ela valia jogar as finais em casa e por dois resultados iguais. Na grande final, só o líder mantém essas vantagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário