quinta-feira, 1 de maio de 2014

Não faço



Escrito em  – 29 abr 14

Bem minha gente, povo meu, as manchetes não param de falar no Racismo pelo mundo  nem das papagaiadas dos dirigentes do Lagarto.

Se na Espanha Daniel Alves comeu parte da banana que jogaram nele durante jogo pelo campeonato, em Sergipe o Lagarto passando fome e sem salários mostra que a qualidade do nosso futebol está muito aquém do esperado.

Lá o torcedor foi identificado e banido da torcida do Villarreal. Aqui, a Federação Sergipana de Futebol bancou e vai continuar bancando a alimentação do time lagartense até o final do campeonato.

Como acreditar num campeonato profissional que a Federação tem que “ajudar” a todos os times como bem afirmou seu vice-presidente Milton Dantas em entrevista à rádio Aperipê: “- ajudamos a todos, inclusive aos grandes. Só que esses não dizem que fazemos.”

Então é assim que vamos manter o chamado “nosso” futebol: com subsídios de prefeituras, do estado, de órgãos “oficiais”.

Como sempre, alguém resolve brincar de fazer futebol, junta um grupo de jogadores, monta um comissão técnica e os nossos suados impostos é que têm que ser desviados para bancar a tal brincadeira. E pior, quem paga os impostos e que banca tudo através desses “órgãos governamentais” ainda tem de pagar por ingressos para assistir jogos de qualidade prá lá de duvidosa.

Bem que gostaria de estar agora escrevendo sobre o “grande clássico” que será jogado na quinta-feira, no feriado de primeiro de maio, data em que também se comemora mais um aniversário da Associação Desportiva Confiança, e quando este enfrentará o seu maior rival no Estado que é o Club Sportivo Sergipe.

E vai aparecer alguém para dizer que estou sendo pessimista e que não quero o bem do futebol sergipano.

Prefiro não continuar tentando enganar o torcedor dizendo para ele que o jogo do presidente Médici, às 16:00 horas onde dois times que não tiveram a competência de vencer um esfomeado e sem-treino Lagarto, que está na 7ª posição de um campeonato de 10, farão uma grande e espetacular partida de futebol.

Se ele torcedor, quiser ir ao jogo por uma decisão pessoal, tudo bem. Tem esse direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário