domingo, 18 de maio de 2014

E os favoritos estão fora


A rodada dos jogos de volta da semifinal teve todo o gosto de decisão bem jogada.

Os dois favoritos até que tentaram, mas terminaram derrotados e fora da final do campeonato sergipano de profissionais.

O Estanciano venceu a primeira partida por 2 a 0 e por isso só perderia a classificação para a fase final se perdesse por uma diferença de 2 gols.

O Sergipe empatou a primeira partida por 1 a 1 e bastava um novo empate para ficar com uma das vagas para a fase final.

No presidente Médici, o Confiança saiu na frente logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Mas Marcel empatou para o Estanciano os 16 e foram para o intervalo com o resultado favorecendo ao Canarinho.

No João Hora, Orobó pôs o Socorrense na frente do placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Mas Rafael empatou o jogo aos 18, e os times foram para o intervalo com o Sergipe classificado.

No segundo tempo, o Estanciano retornou mantendo o Confiança longe da sua área até os 25 minutos, quando seu técnico resolveu tirar de campo o maior articulador de jogadas do time e terminou trocando o ataque por 2 meias.

O segundo tempo do Mundão do Siqueira trouxe um Sergipe voando prá cima do Socorrense. Até parecia que era ele, o Sergipe, quem precisava vencer a partida.

Após as mudanças efetivadas pelo Estanciano, o Confiança, com as permutas realizadas no elenco, passou a tomar conta da partida. Até porque não tinha outra opção senão partir para o tudo ou nada, para a vitória.

Enquanto o Sergipe mantinha o Socorrense sob pressão, apesar de o placar lhe ser favorável, se desenhava a cada investida do Siri Amarelo, que a bola poderia punir quem não estava sendo competente o bastante para vencer a partida.

Outra vez Tiago Santos entrou em campo para jogar contra o Estanciano e mudou o panorama da partida. Aos 31 do segundo ele fez Dragão 2 a 1.

O time rubro abusava de perder oportunidades. Numa delas, perdeu um pênalti. Na outra, atacou com 5 contra apenas 3 e na hora de passar a bola para a finalização da jogada, conseguiram escolher um zagueiro para tal missão, e ele isolou a bola.

De tanto pressionar o Estanciano no seu campo, o Confiança terminou premiado pela eficiência, marcou seu terceiro e conseguiu a classificação aos 45 minutos do tempo final.

Após perder inúmeras oportunidades, o castigo da bola veio aos 46 do segundo tempo. Num contra ataque pelo lado esquerdo, Saci levou a defesa de roldão e cruzou para a cabeçada certeira de Binho: Socorrense 2 a 1.

O Estanciano, favorito num jogo em que só perderia a vaga se seu adversário fizesse 2 gols a mais, perdeu o jogo por 3 a 1 e deu adeus à Copa do Nordeste e à possibilidade de chegar ao campeonato brasileiro da série D.

O outro favorito, o Sergipe, viu sua enorme torcida ficar sentada na arquibancada sem acreditar que no seu primoroso gramado, acontecia a festa do Socorrense. Que o sonho de Copa do Nordeste e série D foi por água a baixo. Agora é pensar em 2015.

Você deve estar se perguntando: os favoritos perderam. E não eram favoritos? Eram. Só não eram os vencedores. Vencedores, só após o apito final da partida.

Com os resultados, Confiança e Socorrense vão fazer a quarta fase do campeonato. Serão 2 jogos. Um no dia 25 de maio e o outro no dia 01 de junho.

Os jogos deverão ser realizados no estádio presidente Médici, já que nem Sabino Ribeiro, nem Wellington Elias, são estádios para comportar partidas decisivas.







                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário