terça-feira, 29 de março de 2011

Comparar?!!

Colega blogueiro escreve sobre jogs de despedidas de atletas de futebol. Segundo ele todos deveriam ter seu jogo de despedida. Mas, todos quem? Fazer despedida de Ronaldo, Cafu, Romário, é fácil. Quero ver é fazer despedida de Pão - ex-lateral esquerdo do Sergipe na década de 70, de Edy - meia esquerda do Confiança que ainda hoje bate pelada na Vila Operária, em Estancia, e tantos outros, que desfilaram nos gramados e não atingiram o rol da fama nacional e internacional.


Outra incoerência é essa mania de fazer comparações em numeros e ações governamentais entre Brasil e Cuba. Como voce pode comparar alguma coisa num entre um país com 183,9 milhões de habitantes - o Brasil, vivendo numa democracia, e um outro com apenas 11,4 milhões - Cuba, vivendo sob uma ditadura. Quando servi ao Exército, achava maravilhosa a organização da caserna. Só quando passei a fazer as fachinas e tudo que é serviço de preservação no quartel de forma obrigatória, foi que entendi porque a escola em que estudava não tinha a mesma manutenção.

Para com isso gente! Vamos resolver nossos problemas e se quizermos fazer comparações, vamos correlacionar com paises de mesmo porte e de mesmo regime político. Ora, ora! Comparar como se aposenta um atleta de alto nível, com um simples mortal? Comparar como isso é feito em Cuba, onde o atleta é um divulgador do regime, com os nossos, que na maioria dos casos não sabem recitar o hino nacional? Rá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário