quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prá mim não dá certo !

O meio-campo do Vasco não pode ser composto por Felipe, Juninho e Diego Souza.

Sempre que assisto jogo do Vasco e o meio-campo vem com os três craques do time, demonstro que não gosto dessa forma de armar o esquema cruzmaltino do Ricardo Gomes. O time fica muito lento. Não por culpa de alguém em particular. Mas é que técnicos como são, quando a bola chega ao pé, todos têm a mesma tendência de cadenciar o jogo e a bola para. Ficam a espera que alguém passe. Só que seria um deles que teria de passar. Com isso o time desce muito lentamente e facilita a arrumação da defesa adversária.

Contra o Bahia, quando o Vasco perdia por 1 a 0 em pleno São Januário, o técnico Ricardo fez o que está mais que claro para melhorar a saída da defesa para o ataque, e trocou o Diego Souza pelo Bernardo. Imediatamente o jogo ganhou mais velocidade e a defesa do Bahia começou a correr atrás do garoto cruzmatino. No final, foi premiado com o toque de cabeça que deu para o Elton empatar o jogo aos 49/2T no último lance do jogo.

Com o Bernardo na equipe, Felipe e Juninho dão o ritmo ao time e o Alecsandro não precisa sair da área para buscar o jogo. Com isso o time fica mais perigoso, utilizando Edér Luiz por um lado e Bernardo pelo outro, com as penetrações ora do Juninho, ora do Felipe.

Foi um sufoco para o Vasco empatar dentro de São Januário com o Bahia por 1 a 1. O time baiano marcou aos 4/1T através de Reinaldo e o Gigante da Colina só conseguiu empatar após muita luta, no último lance do jogo, com Élton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário