sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sétima do Brasileirão

Aê! Tudo bem? Encerrada há pouco a 7ª rodada do Brasileirão série A e goleadas acontecendo. Algumas, surpreendentes. Outras, anunciadas. O Internacional goleou o Atlético MG, o Fluminense o Atlético PR, o Coritiba o Ceará e o Cruzeiro o Vasco.

Começando pela do Cruzeiro que fez 3 a 0 no Vasco em pleno São Januário. Estava claro que a defesa do Vasco vem “vazando água” já há algum tempo. Quem acompanha o time, deve lembrar quantas partidas foram vencidas pelo Gigante da Colina, graças as boas atuações do goleiro Fernando Prass. O drible que o Dedé levou por entre as pernas do Montillo, deixa clara a fragilidade de uma defesa que precisa de alguém melhor que o Renato Silva, que dizem estar negociando.

A levada pelo Atlético MG, por 4 a 0 do Internacional, foi outra goleada anunciada. Depois de levar de 4 a 1 do Flamengo, o Galo Mineiro não se recuperou e dentro de casa foi impiedosamente massacrado pelo Colorado. A coisa foi tão séria, que quando o meia colorado Oscar pegou uma sobra na entrada da área, a torcida atleticana pediu que ele fizesse o quarto gol. O presidente Kallil foi para o banco de reservas e viu a derrota da beira do gramado.

Considero essas duas, assim como a do Corinthians (5 a 0) sobre o São Paulo pela 6ª rodada, como anunciadas. Dagoberto, artilheiro do São Paulo, declarou uma verdade incomoda. Segundo ele, após o jogo, “essa é a realidade do São Paulo”. Para Dagol, o tricolor vinha vencendo “aos trancos e barrancos” e que a partida contra o Timão foi a oportunidade de ser mostrada a real face do time. Apesar da falha num dos gols, e assim como o colega do Vasco, o goleiro Rogério Ceni vinha conseguindo fazer excelente partidas, quando por várias vezes foi considerado o melhor em campo.

As goleadas surpreendentes foram as do Fluminense e do Coritiba. O Tricolor das Laranjeiras pelo tacanho esquema tático utilizado pelo Abel. Só pegando uma galinha morta como o Furacão para conseguir golear. E o Coritiba que surpreendeu o Ceará e fez também 3 a 1. Um Ceará que vinha bem e que continua contratando.

O Flamengo tomou uma virada e virou para cima do América MG. Por incrível que pareça, os gols do rubro negro saíram de jogadas criadas para o ataque, e não para os meias como vinha ocorrendo. Não se sabe se foi o Luxemburgo quem orientou, ou se os jogadores resolveram dentro campo, em explicita desobediência técnica.

Enquanto isso, o São Paulo perdeu para o Botafogo, com outra falha do Rogério Ceni. O Palmeira teve a grande estréia do Maikon Leite. E o Corinthians venceu ao bom Bahia e assumiu a
liderança do campeonato. Está bom o campeonato brasileiro.

Hoje começa a Copa América com a estréia da Argentina. Domingo tem o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário