segunda-feira, 16 de julho de 2012

Brasileirão aquecendo




Começa a aquecer

O Atlético-MG segue na frente da tabela e na frente dos demais concorrentes nesse Brasileirão que ainda não deslanchou prá valer.

O time de Cuca está alguns pontos acima não apenas em termos numéricos. Mas também em termos de arrumação tática. É uma equipe que já tem definição tática incorporada pelo grupo.

Onde do goleiro Vitor ao menino Bernard, passando por Ronaldo Gaúcho, é fácil de verificar o dedo, a forma como gosta o técnico Cuca de ver seu time atuando.

Pode chegar ao título? Ainda é muito cedo para saber. Vasco, Fluminense, Botafogo, Corinthians, Grêmio, Santos e Internacional completos, até o Palmeiras de Felipão, também devem melhorar e muito durante o certame.

Não esquecendo que Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, podem surpreender. Muito ainda vai acontecer. Estamos na nona rodada, de trinta e oito que serão disputadas.

O Fluminense está praticamente pronto. Precisa de pouca coisa para entrar no ritmo certo e brigar pelo título.

O Vasco vem mantendo uma boa regularidade e deve subir mais de produção. A vitória sofrida, que obteve sobre o Atlético-GO, mostrou que ainda não está no ponto devido.

Botafogo vem sendo um time bom de ser acompanhado e assistido com um olhar mais acurado. Tá jogando bonito e de forma parecida com a seleção da Espanha – guardadas as devidas proporções.

O Grêmio-RS montou um bom time e já começa a demonstrar que veio prá brigar pelo título. Com a chegada de Zé Roberto e agora, de Elano, o time tem força para se manter entre os primeiros.

Pelo elenco que tem e se reforçando, o Corinthians, apesar da preocupação com a disputa do título mundial no final do ano no Japão, vai sim briga por mais um título.

O mesmo não se pode dizer do São Paulo. O tricolor não precisa apenas do bom zagueiro Rafael Toloi e do técnico Ney Franco. Precisa definir plano de jogo e principalmente, de tranqüilidade para jogar. Contra o Palmeiras, com um jogador a mais, tomou o gol de empate e se não é a grande defesa do goleiro Denis, no pênalti cobrado por Valdivia, teria perdido a partida.

Cheiro de muita emoção a caminho do torcedor. Muitas contratações sendo realizadas e grandes nomes desembarcando. Como é o caso do excelente zagueiro Juan que estava no Roma-Itália e assinou por dois anos com o Internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário