segunda-feira, 9 de julho de 2012

Venceu o Melhor




Deixou o país orgulhoso

E Anderson Silva venceu o arrogante norte americano Chael Sonnen no UFC 148. Considerada a luta do século, foi vencida pelo Spider por nocaute técnico no segundo round.

Agora começam a aparecer crítico e desafiadores. O campeão dos pesos-médios do Strikeforce, Luke Rockhold, acusa Anderson de ter passado vaselina nos ombros e no peito, de ter puxado o calção do adversário e de ter dado uma joelhada quando Sonnen estava caindo, considerada com ode má intenção, fora da regra.

Por outro lado o ex-campeão meio-pesado Rashad Evans postou no twitter quase que implorando para enfrentar o atual dono do cinturão de ouro: -“Eu quero escolher uma luta com o capeão dos médios. Faça acontecer!! Por favor!!

Na coletiva após a luta, o derrotado Sonnen elogiou a torcida brasileira, criticou a americana e reconheceu a superioridade técnica de Spider. –“É importante, quando você perde, não dizer que seu adversário foi melhor nesta noite. O melhor cara ganha toda hora e foi isto que aconteceu nesta noite.”

-o-

Campeonato brasileiro série A começando a engrenar. Alguns times começam a mostrar serviço e outros a se preocuparem com o pouco que vem mostrando no gramado.

Claro que Corinthians e Palmeiras não correm o risco de rebaixamento porque têm equipe para fugir. Agora o torcedor do Bahia e do Atlético-GO já devem estar colocando as barbinhas de molho.

Ruim o empate do Sport com os reservas do Corinthians em plena Ilha do Retiro. Aliás, o Náutico venceu ao desarrumado Atlético-GO, mas não convenceu. Fraco, precisa de alguém para dividir a responsabilidade no ataque, com Araújo.

Atlético-MG venceu a Portuguesa-SP e assumiu a ponta da tabela. Vasco empatou com o Figueirense e desceu pro terceiro lugar. São Paulo aproveitou um Coritiba preocupado com a decisão da Copa do Brasil e entrou no G4.

No enlameado e festivo Engenhão, no Rio de Janeiro, o Fluminense assim como fez no primeiro, venceu o clássico dos 100 anos contra o Flamengo. O excesso de chuva tornou difícil um melhor espetáculo. O meio campo tricolor não pode mostrar seu técnico futebol comandado por Deco.

No lado rubro negro, a falta de confiança de Joel Santana nos garotos da base, fez com que o time sem um mínimo de criatividade, ficasse apenas cercando a defesa tricolor.

Ficar cruzando bolas na área para Vagner Love disputá-las com uma defesa forte e bem mais alta que ele, só na prancheta do “papai Joel”. Quando Adryan e Matheus entraram, o time ganhou alma nova e por pouco não iguala o placar.

Como Vagner Love e Bottinelli estão suspensos pelo terceiro amarelo e não enfrentam ao Bahia, quem sabe se Joel não esquece o bananeira-que-deu-cacho do Diogo Maurício e escala os dois garotos?

E o Ganso heim? Agora pode ir para o Internacional-RS, que está vendendo o bom Oscar para o Tottenham da Inglaterra. Mais uma vez o Ganso briga com a diretoria santista e já se diz que não deverá mais jogar pelo Peixe. Será que o custo-benefício ainda está do lado do jogador? Com tantas contusões e tanto tempo fora dos gramados? Será que ainda vale a pena mantê-lo na equipe?    

-o-

Copa Governo do Estado de Sergipe teve Confiança e River Plate perdendo para Sergipe e Socorrense, 
respectivamente. Com os resultados o Socorrense assumiu a liderança do torneio. E o River, é o saco de pancada; jogou, perdeu.

A desculpa de que clássico não tem favorito não se enquadra para o Confiança nessa derrota para o Sergipe. Por mais que se tente, não tem como explicar uma derrota para um time tecnicamente bem inferior.

Essa história de camisa, de tradição, só é válida quando os times estão formados já há algum tempo e os jogadores já criaram uma rivalidade entre eles. Cara chegou ontem, treinou, e já vai para um jogo “honrando a camisa”. Estória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário