sábado, 25 de agosto de 2012

Cansei !

Brinque não!!


Tô cansado de suportar essas frescurinha de torcedores que aceitam colorir os mantos sagrados dos seus times por camisas coloridas. Manto é manto. Camisa é camisa. Se for prá vender prá quem gosta de cores diferentes, ainda vai. Mas na hora do pau, na hora do jogo, tem que ser o MANTO.

É o Manto Sagrado que faz o adversário tremer. Que mostra que ali tem um guerreiro uniformizado. Que indica o perigo que corre aquele que não respeitar tão grandioso símbolo.

Se estiver no campo e jogador do meu time fizer gol e correr prá perto de onde estiver, tirando o Manto Sagrado que veste, mando cacete nele e forço sua retirada da equipe. Vá tirar camisa onde bem entender, mas Manto do meu time, não! Nunca! Ele passa. É apenas mais um. Mas meu Manto permanece. Perene. Prá sempre.

Vamos parar com isso gente! Nosso time tem que ser respeitado. Se alguém torce por ele e quer outra cor no Manto é porque não sabe bem o que quer ou não tem coragem de assumir que torce por outro.

Tava assistindo jogo do Bahia, de vermelho(?). Tô assistindo jogo do Vitória, de amarelo(?). Tô assistindo jogo do Santos, de azul(?). Tô assistindo jogo do Corinthians, de lilás(?). Tô assistindo jogo do Flamengo, de azul e amarelo(?).

Ah! É que no passado esses times tiveram um uniforme nessas cores. Foi. Acabou. Quem vive de passado é museu e “véio bro...”. Cadê o tricolor de aço? Cadê o Leão? Cadê o Peixe? Cadê o Timão? Cadê o Mengão?

Se brincar, qualquer dia desse o Sergipe vai entrar em campo com uma camisa azul, porque foi uma dissidência do Cotinguiba. Vade retro!!! Chô coisa ruim! A tô tô meu Pai!

Um comentário:

  1. Que texto legal!!
    Eu acho que a 3ª camisa é algo valido, mas, realmente os clubes vem extrapolando.

    ResponderExcluir