quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sai Corrêa, entra Tavares

Maria Marin cumprimenta Aristeu Tavares


Depois de tantos erros e tantas lambanças. Depois de tanto prejuízo para clubes e investidores. Depois de tanta polêmica e de tantas torcidas quase fazendo loucuras pelos erros de arbitragem, o presidente da CBF José Maria Marin, tomou a sensata decisão de demitir o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem Sérgio Corrêa – na verdade, apenas transferiu para outra “teta”, com o nome de Departamento de Arbitragem.

Como novo presidente da Comissão, assume Aristeu Leonardo Tavares. Quarenta e nove anos e coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o ex-bandeira FIFA é também ex-chefe de Relações Públicas e ex-Assessor de Imprensa da PMERJ e Ouvidor de Arbitragem da CBF. É deveras interessante essa fixação no mundo do futebol, de por militares para no comandar os árbitros.

Para marcar um bom começo de gestão, o coronel Aristeu definiu dois objetivos preliminares: 1- Minimizar o erro e 2- Apresentar novos árbitros.

Todos querem respostas imediatas para o questionamento de tantos erros. De repente se descobre que no país do futebol e da próxima Copa do Mundo, os homens de preto não estão à altura do esporte mais praticado.

A esperança é que o exemplo da CBF seja seguido pelo futebol sergipano. Que a Federação Sergipana de Futebol também tome providência para que ocorra uma renovação na sua Comissão de Arbitragem e que novos e melhores quadros venham a substituir essa atual e péssima safra. É muito ruim ter que trazer arbitragem “de fora” para apitar as partidas decisivas de um simples quadrangular com nome de Copa.

Um comentário: