sábado, 8 de setembro de 2012

Sorte de Campeão


Esse é o objetivo!!!


 É assim que pode ser definida a vitória do Estanciano na tarde deste sábado, 08, no Francão, na cidade de Estancia, há 60 km da capital sergipana.

Pelo retrospecto das duas equipes até momentos antes da partida, esperava-se uma grande partida e jogo chave para se aquilatar melhor esse grupo de atletas do time canarinho.

Não foi um grande jogo. O Laranjeiras jogava nitidamente em busca de um empate. Fechado na defesa, só saindo nos contra-ataques.

Com o  zagueiro Juan colado no ala Júnior Santos, referencia na saída para o ataque estanciano, o Laranjeiras anulava uma das mais perigosas jogadas do adversário.

Em compensação pelo lado direito, Jaedson levava constante perigo à defesa laranjeirense, num jogo de primeiro tempo abaixo de morno.

Na volta do segundo tempo o técnico Everton Câmara fez entrar João Paulo no lugar do apagado Macel no ataque do Estanciano. Com isso ele ganhou alguém jogando aberto pelo lado esquerdo, desfazendo a marcação de Juan em Júnior Santos, que passou a armar pelo meio campo e fortaleceu o ataque.

Capela que passou o primeiro tempo jogando à frente da linha da zaga avançou mais, e seu bom futebol começou a fazer a diferença. Depois que Júnior Santos desperdiçou bisonhamente duas cobranças de falta, Capela mostrou como se faz e colocou a bola na cabeça de Binho: Estanciano 1 a 0.

Eram 18 do segundo para o gol canarinho. Alegria para a torcida mais fogosa do futebol sergipano, que atende pelo nome de Canarinho Chopp.

Aos 25, o goleiro Léo Muirici revidou uma cusparada do atacante Binho com uma tentativa de soco, foi dedurado pelo bandeirinha e foi expulso. Com 10 em campo, o Laranjeiras partiu em busca do empate e deu sufoco à defensiva verde-amarela.

As dificuldades do tricolor começaram na noite da sexta-feira, quando o técnico Luiz Pondé teve que se deslocar até Laranjeiras para levar medicamentos para o grupo atacado por uma virose. Como resultado, ficou sem 4 jogadores e com vários em situação precária. Entre esses o meia Vando e o atacante Binho, que chegou a ser atendido ainda no vestiário do Francão.

Com a saída do Laranjeiras para o ataque, as chances do contra-ataque apareceram para o Estanciano. Porém não foram devidamente aproveitadas.

Ao final da partida ficou aquele gosto de “ainda-não-foi-desta-vez” que se pôde fazer uma real avaliação da equipe de Estância. Com duas vitórias em dois jogos, o jogo de hoje era considerado como a oportunidade de se ver se o time está bom ou, se os adversários de até agora ainda não foram bons o bastante.

O Laranjeiras vinha de duas vitórias também em dois jogos, uma fora e outra em casa, e é treinado pelo grande campeão Luiz Pondé. No papel, um bom time. Mas ainda não foi hoje esse dia.

O próximo jogo será contra o Aracaju, no Batistão. Pelo que apresentaram até agora os dois times, o Estanciano é favorito para essa partida. Ficando então essa provável avaliação para o jogo contra o Continguiba, no dia 22, no Francão.

A expectativa fica por conta dos reforços que o time contiguibense vem recebendo principalmente das equipes do Sergipe e do Confiança, além da presença do técnico Ailton Rocha no seu banco de reservas.

Por enquanto, estão de parabéns os valorosos Canarinhos do Piauitinga, que venceram três partidas, fizeram sete gols e levaram apenas dois. Com um aproveitamento de 100 por cento dos nove pontos disputados e se mantendo no topo da tabela de classificação para o quadrangular final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário