domingo, 23 de setembro de 2012

Estância pode classificar seus dois representantes para o cruzamento olímpico



Estanciano e Boca podem se classificar

Com 100 % de aproveitamento, o Estanciano é líder do Grupo A e líder geral do campeonato sergipano da 2ª divisão, com 15 pontos em 5 partidas. Fez mais que o dever de casa, ao vencer todas as partidas no seu campo, Augusto Franco – Francão, e também vencer a que fez fora de casa – meteu 7 a 1 no Aracaju, em pleno Batistão.

Na 5ª rodada, jogando em casa, venceu ao Cotinguiba por 2 a 1. Com a vitória, isolou-se na liderança do seu grupo e caminha firme para a classificação para o cruzamento olímpico, que vai apontar os dois que se juntarão aos 6 que disputarão o primeiro turno do campeonato sergipano da 1ª divisão de 2013.

Numa partida em que sentiu a falta de seu zagueiro pela esquerda Deivid e ainda teve seu melhor jogador expulso inexplicavelmente, por reclamação, quando o time do Cotinguiba abusou desse expediente, o time canarinho abriu o placar com o zagueiro Tiago-31/1T, recebeu o gol de empate logo em seguida-32/1T, e ampliou com Junior Santos-38/1T.

Destaques positivos para o maestro Capela, para o guerreiro Vaguinho, para a muralha Ivan, para o craque do time Junior Santos. Uma discreta estréia para Aécio e uma boa partida para Renan. Todos do Estanciano.

Destaques negativos para Eri, Cristiano Alagoano e Dida, pelo Cotinguiba. E destaque maior para a péssima arbitragem de Heder Alves Araujo.

Cotinguiba e Estanciano voltam a se enfrentar no próximo domingo. O jogo será no estádio Wellington Elias em Socorro, as 15h15, válido pela sexta rodada, a primeira do turno de volta.

- o –

Com jogadores apresentando grave quadro de diarréia, vomito e desidratação, a diretoria do Boca Junior solicitou via telefone, o cancelamento do jogo contra o Laranjeiras.

O pedido não foi acatado pela Federação Sergipana de Futebol. Seu presidente, José Carivaldo de Souza, alegou não ter autoridade para suspender uma partida por problemas de saúde em atletas de uma das equipes litigantes.

Orientou que o Boca Junior fosse a campo com o numero de atletas que dispusesse e que, se perdesse por WO, o caso seria levado para julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.

Com 13 jogadores à base de medicamentos e saídos do hospital de Estância, o Leão do Piauitinga fez jus ao nome, se superou, e venceu ao Laranjeiras por 2 a 0. Daniel aos 41/1T e Junior Cruz aos 02/2T, fizeram os gols da vitória que colocou o Boca na 2ª colocação do Grupo A com 9 pontos.

Apenas 2 jogadores não foram acometidos dos problemas e não foram internados, por que moram na cidade e não se alimentaram no clube. “Mas todo o grupo mostrou superação, raça e qualidade. Uma vitória para ficar na história. Três pontos heróicos.” – declarou o técnico Luiz Juresco ao site Globoesporte.

Boca Junior e Laranjeiras voltam a se encontrar no próximo domingo. Jogo será às 15h15, no estádio Francão, em Estância, pela 6ª rodada, a 1ª do turno da volta.

- o -

Com as vitórias de Estanciano e Boca Junior, o canarinho colocando 6 pontos à frente do segundo colocado, e o Boca fazendo 4 das 5 partidas do returno em casa, Estância pode ter suas duas equipes classificadas para o cruzamento olímpico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário