segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Erros de arbitragem comprometem campeonatos






Assim como no campeonato sergipano da segunda divisão, a arbitragem  vem interferindo no campeonato brasileiro da série A. No jogo entre Fluminense e Ponte Preta, a Macaca saiu na frente. Mas a poderosa ajuda do árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco,  fez com que o Tricolor virasse o jogo. Claro que a qualidade técnica do Fluminense fez a diferença. Os erros da arbitragem deram uma força, mas os gols saíram graças à qualidade técnica do  artilheiro Fred e do zagueiro-artilheiro Gum.

Com o resultado, o Flu manteve a diferença de nove pontos sobre o Galo  Mineiro. Galo  que também sofreu para virar em cima do Sport, num jogo em que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra(CBF-SP) interpretou de forma diferente lance idêntico de mão na bola, e não marcou pênalti para o Leão da Ilha no final da partida.

O São Paulo recebeu o Figueirense, venceu e aproveitou a derrota do Vasco para assumir o quarto lugar no grupo de classificação para a Copa Libertadores.

Na Vila Belmiro mesmo desfalcado do craque Neymar, que está na seleção que enfrenta o Japão nesta terça-feira na Breslávia, na Polônia, o Santos venceu ao Vasco por 2 a 0, com uma boa atuação de Miralles que fez os gols santistas.

No Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Bahia e com mais um gol de Deivid, venceu e subiu na tabela de classificação, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. Resultado que deixa Bahia e Flamengo perigosamente pertos da mesma zona.

Com um empate de um a um, Portuguesa e Corinthians se mantiveram na zona de classificação para a Sul-americana. Resultado idêntico aconteceu no Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio saiu na frente e deu à sua torcida a esperança de que iria entrar de vez na briga pelo título. Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, Bruno Mendes saiu do banco de reservas para empatar a partida e deixar tristes os gremistas.

No sábado, o Flamengo bem que tentou. Mas outra vez a arbitragem interferiu no resultado do jogo e anulou um gol legítimo do rubro negro. Gol esse que lhe daria a vitória e o deixaria mais tranqüilo, mais afastado da Z-4.

A surpresa maior ficou por conta da derrota do Internacional para o Atlético GO por três a um. O que fez com que o técnico Fernandão colocasse o cargo à disposição da diretoria colorada.

E para afundar mais ainda o Palmeiras na crise, o Náutico fez um a zero com Kieza aos quatorze minutos de jogo e segurou o placar até o apito final. Com o resultado o time timbu está na décima posição da tabela, enquanto o alviverde se mantém no Z-4.

Pelo campeonato sergipano da segunda divisão, o Estanciano fez três a zero no Aracaju e com mais uma vitória pode assegur a classificação para o cruzamento olímpico. Com dezenove pontos e faltando apenas três rodadas, caso chegue aos vinte e dois pontos, o Canarinho até pode ser alcançado pelo Boquinhense, mas o saldo de gols daria a vice liderança do grupo ao time da Estância.

Boquinhense, Boca Junior e Estanciano estão brigando pelas duas vagas do grupo A para o cruzamento olímpico. A vantagem está para os times da cidade jardim. Enquanto na próxima rodada o Estanciano joga contra o desmotivado Laranjeiras, Boca Junior e Boquinhense medem força no Francão. Na penúltima rodada, enquanto o Boquinhense vai a Socorro enfrentar o perigoso Cotinguiba, Estanciano e Boca fazem o clássico da Estância. E na ultima rodada, o Boca pega o fraco Aracaju – zero ponto até a sétima rodada, Boquinhense e Estanciano se enfrentam no Paulo Barreto, em Lagarto.

Ou seja, com quinze pontos ganhos, o Boca não perdendo para Boquim e Estanciano, tem toda a condição de vencer até com certa facilidade o caçula Aracaju e garantir sua classificação. Vencendo domingo em Laranjeiras, o canário jogaria “de graça” contra o time da terra da laranja. Isso porque empatariam em numero de vitórias caso o Boquinhense viesse a vencer suas três partidas, mas teria de fazer nove gols sem levar nenhum para superar o saldo verde-amarelo, o que é uma tarefa bem difícil de ser realizada.

No grupo B Dorense e América continuam firmes na frente dos demais. Porém com a derrota do Tricolor da Ribeirinha para o Canindé, abriu uma pequena brecha para o segundo.  O Propriá finalmente conseguiu seu primeiro ponto ganho ao empatar com o Maruinense em zero a zero.

E prá fechar, tem uma notícia ruim para a seleção brasileira de futebol: O Ala Marcelo foi desconvocado. Ele sofreu uma fratura no pé direito durante o treino em Breslávia e ficará afastado dos gramados até o inicio de 2013. Ninguém será convocado para substituí-lo.  Técnico Mano Menezes acena com a improvisação de Leandro Cástan para a posição.

Prá quem não viu. Anderson Silva venceu mais uma luta. No seu estilo de “animal selvagem”, o Spider Man suportou o feroz ataque do seu oponente, o americano Stephan Bonnar, por quase todo o primeiro round. Então, numa reação fulminante nos últimos segundos, acertou uma joelhada e ganhou por nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário