segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Goleiro e artilheiro brilham no Clássico Vovô




Os dois melhores goleiros do Brasileirão


A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi bastante interessante. Começou na quinta-feira com o empate entre Flamengo e Bahia. Teve a vitória do Coritiba sobre a Ponte Preta, com gol de Deivid. E a incrível goleada da Portuguesa sobre o Sport, 5 a 1, que determinou a queda do técnico Valdemar Lemos.

Nesse sábado à véspera das eleições municipais, a coisa não foi muito boa para a turma da zona Z. Primeiro, o São Paulo fez 3 a 0 no Palmeiras. Depois foi a vez do Figueirense levar a maior goleada dessa edição da série A: Atlético MG 6 x 0. Com direito a show particular de Ronaldinho Gaucho. Prá fechar, o Atlético GO perdeu para o Vasco com um gol aos 41 minutos do segundo tempo.

Com gol de Bernardo, o Santos empatou na Vila com o Internacional. O Corinthians foi a Recife/PE e perdeu nos Aflitos para o Náutico por 2 a 1, com gol contra de Ralf. No Olímpico, o Grêmio virou prá cima do Cruzeiro, 2 a 1. No Engenhão, com gol de Fred, o Fluminense venceu o clássico carioca contra o Botafogo, apesar do árbitro não ter marcado um pênalti claro, quando Valencia mudou a trajetória da bola com o braço direito, dentro da grande área.

Com esses resultados, o Flu permanece com 6 pontos à frente do Atlético Mineiro, que está com 3 à frente do Grêmio, que está com 3 à frente do Vasco, que está com 4 à frente do São Paulo; este o mais perto do G4.

Na zona de rebaixamento, o Atlético GO está com 20 pontos. Está há 2 do Figueirense, que está a 4 do Palmeiras, que está a 1 do Sport, que está a 5 do Coritiba; o mais próximo da zona Z.

Faltam 10 rodadas. A luta permanece forte nas duas zonas. Na de classificação para a Libertadores, Fluminense, Atlético MG e Grêmio brigam pelo título. Mais abaixo, Vasco, São Paulo e Internacional disputam a última vaga.

La em baixo, na Zona Z, Atlético GO e Figueirense só faltam jogar a toalha. Palmeiras e Sport seguem lutando, numa agonia sem fim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário