segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Segundona e meia



Encerrada com três jogos na tarde de ontem, a segunda rodada do Sergipão Segunda e Meia (a Primeira Divisão começa dia 20 de fevereiro) com o Sergipe vencendo ao Olímpico (2x0), o Boca Junior vencendo ao América (2x1) e Estanciano x Socorrense e Lagarto x River Plate empatados (1x1).

Rodada boa para o Sergipe e para o Boca. O Colorado por mantém 100% de aproveitamento (dois jogos e duas vitórias) e Leão por reabilitou-se do tropeço de estréia, quando perdeu dentro do Francão para o Olímpico (2x0).

Socorrense e Lagarto demonstraram que ainda não estão no melhor da forma física. São dois times que podem render bem mais. Dois jogos e dois empates para ambos. Não se pode dizer que o Estanciano conseguiu a reabilitação. Mas fez um bom jogo e, com melhor entrosamento e mais algumas peças para reposição, deve subir de produção.

Quem ainda está devendo é o River Plate. Mesmo quando venceu ao Estanciano (3x1), não convenceu. Foi um jogo atípico, onde o árbitro influenciou no espetáculo. Para o que se espera do Dragão Negro de Carmopolis, empatar com o cansado Lagarto (que saiu destroçado do jogo da quarta contra a Socorrense, com jogadores caindo no gramado com fortes câimbras) não foi um bom resultado.

Algo precisa ser feito e o dinâmico presidente Ernando Rodrigues deve tomar providencias urgente. Ele sabe que esse 2 e ½ dá uma vaga para a Copa do Brasil. Mas que o filé só virá com a entrada de Itabaiana e Confiança na verdadeira Primeira Divisão. E pelos resultados do final de semana (Confiança 3 x 0 Fortaleza e Bahia 3 x 2 Itabaiana), os dois deverão chegar voando baixo para a disputa do estadual.

Portanto, se Sergipe e River Plate realmente querem participar do melhor da festa, têm que melhorar e muito suas equipes. Até porque, já na 2 e ½ os outros devem dar uma melhorada. Lagarto e Socorrense demonstram que podem chegar mais longe. Têm planteis bons, e técnicos que conhecem o que fazem à beira do gramado. Boca, América e Estanciano é que ainda não dá prá dizer o que querem. Seus elencos são razoáveis e seus técnicos ainda não mostraram, ou não puderam mostrar serviço.

- o –

Na Copa do Nordeste os nossos representantes fizeram bonito na rodada. O Itabaiana perdeu para o Bahia por 3 a 2. Mas deve-se levar em conta que o Tricolor da Serra jogou no Pituaçu, em Salvador, e que o Bahia é uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro. Se está em formação, são outros quinhentos. O que se viu foi um Itabaiana aguerrido e que dividiu bem o comando da partida. Se o Bahia fez três gols, seu goleiro foi um dos destaques da peleja realizada grandes e difíceis defesas. Prova de que a eficiência foi quem definiu a vitória.

O Confiança não deu confiança ao Fortaleza e goleou por 3 a 0. Placar mais que suficiente para mostrar que quando o trabalho é bem planejado e bem executado, os frutos aparecem. Problema do Fortaleza se está reformulando seu time. Para quem bateu na trave da série B do campeonato brasileiro do ano passado, começou muito mal a Copa. Com certeza que Sport Recife e Souza, que empataram no seu jogo, estão mais que alerta com o Dragão do Bairro Industrial. É assim que se faz futebol e história.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário