quinta-feira, 25 de julho de 2013

Galo campeão da Libertadores, saudade do São João, oração por Marcelo Déda e o Papa Francisco

Pombo Mix






Claro que o assunto principal seria o titulo da Libertadores ganho pelo Club Atlético Mineiro. Depois de por duas vezes, na semi e na final ter que devolver um placar de 2 a 0 e vencer nos pênaltis, o Galo levantou o canelo e é o novo campeão.

Depois de greves e muito barulho, como sempre sobrando para o Zé povinho, o prefeito da capital João Alves, afastou a empresa VCA do transporte público de Aracaju e da Grande Aracaju.

Rotary e Lions da Estância estão com novas diretorias. Vida nova para esse dois clubes de serviço que tanto colaboram com a comunidade estanciana. O Pombo se junta a todos que prestaram as devidas homenagens.

Técnico Cuca, ex-pé frio, mesmo feliz com o titulo sulamericano, garante que recebeu o aval da diretoria do Atlético mineiro de que o elenco será reforçado com vistas à disputa do título mundial no Marrocos. Com os reforços, o Galo vai retornar forte para o campeonato brasileiro.

Alguns jogadores que participaram da campanha desse ano do campeonato sergipano pelo Confiança, estão reclamando que ainda não receberam valores de 23 dias de trabalho do mês de maio. Diretoria proletária se movimenta para regularizar tudo.


Mania feia da seleção brasileira masculina de vôlei: pela terceira vez consecutiva, perde o titulo de campeão para a seleção da Rússia.

Nem ainda tirou o cheiro do mijo, como diria minha avó, e o garoto Nielton, que surgiu para o futebol na última Copa São Paulo de futebol Junior, fez três gols na final – quando era reserva, já está sendo pretendido pelo Tottenham da Inglaterra.

Mesmo com a bela campanha que vem realizando na série D do campeonato brasileiro, o Sergipe do professor Branco, não abre mão de jogar no estádio Fernando França, em Carmopolis. O bom gramado e o calor da torcida é ponto forte para o time rubro da capital.

E nosso querido Ferreira Santos voltou a comandar um programa de variedades na rádio Abaís. Com o carisma e a alegria de sempre, “Salve-salve” entra forte na briga pela audiência do horário matutino.

Edson Batista, Nilson W O e o presidente Pezão/Boêmo/Dadinho Pagodeiro, estão felizes com a chegada do técnico Mano Menezes ao Flamengo.

Enquanto isso, Marcelo Mazé e Sérgio Tupete vibram com os retornos de Juninho Pernambucano e Dorival Junior ao Vasco.
Não sei o que você achou. Mas eu e as 22 pessoas que comigo dividiram esteiras e redes lá em casa, curti de montão os festejos juninos. A parcial liberação para as guerras de buscapé, as fuzarcas da praça da catedral, os barcos de fogo correndo sobre o arame, o colorido alegre do forrodromo e as disputas das quadrilhas, deixaram  um gostinho de quero mais e o inicio da preparação para o São João de 2014.

Merece registro as 63.000 almas que lotaram o Mineirão na noite da decisão da Taça Libertadores. Como também a maior renda da América Latina com seus R$ 14.146.176,00. Como diria Luiz Luz Gonzaga: a Conmebol “lavou a égua”.

Bem que o presidente Sidnei Araujo gostaria de por a mão numa parte dessa enorme renda do Mineirão. Iria quitar tudo e deixar nosso querido Estanciano prontinho para iniciar a preparação para o campeonato sergipano de 2014. Seria bom demais...

Pense numa ansiedade gostosa de esperar a estréia de Neymar pelo Barcelona. Quero ver como se comportará nosso melhor jogador no time merengue e disputando um campeonato de qualidade técnica acima da média. Já comprei pipoca e guaraná.

Gostei do retorno do bom Luiz Carlos Dussantus ao microfone. Culto, bem informado e inteligente, melhora e muito a qualidade dos debates. Parabéns à Marazul FM 104,9 pelo tino de oportunidade.
Aliás, esse mesmo tino já havia sido demonstrado a “a rádio que faz a diferença” abriu espaço para a Equipe Camboa de Esportes fazer  a festa da torcida acompanhando o Canarinho e o Leão do Piauitinga na disputa da primeira divisão do futebol sergipano.

Governador Marcelo Déda continua em tratamento em São Paulo. O Pombo convida você para, independente das cores que defenda, fazer uma fervorosa oração em prol do pronto restabelecimento da saúde do homem, do pai, do esposo, do filho, do irmão, do amigo, do político, do conterrâneo, do ser humano Marcelo.

Prá fechar: Você já viu uma assessora de imprensa puxar o tapete da diretoria do clube que a contratou? Pois é, eu ouvi.  E foi no Bola na rede, do Marcelo Mazé. Se fosse presidente Luiz do BH, rescindia o contrato na hora.

Papa Francisco. Momento raro de homem que transmite simplicidade nas palavras e nas ações. Exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário