quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

É hora da festa!

Rubros e proletários no clássico maior

Povo meu, temos que ter sempre em mente o dever de  viver o momento presente, que é tão importante, que nos é dado de presente.

Desde o inicio da preparação dos nos clubes, seja para a Copa Governo do Estado, seja para a Copa do Nordeste, que estamos atentos a tudo e a todos que estão envolvidos com o que acontece nas mais diversas áreas do futebol.

A reforma fora de hora do Batistão, as promessas de iluminação para os estádios João Hora, Sabino Ribeiro e Souzão, a troca do gramado do JH, as contratações de colorados por proletários, a incerteza sobre se a polícia iria ou não dar segurança dentro e fora dos estádios, a montagem dos elencos dos times com a proposta do bom e barato do Itabaiana.

Enfim, noticias nem sempre de acordo com o gosto do torcedor. E a apreensão tomou conta de todos.

Mas, agora, estamos às vésperas de um grande clássico do futebol sergipano pela Copa do Nordeste, quando Sergipe e Confiança medirão forças no estádio presidente Médici, em Itabaiana.

A policia afirma e vem provando durante as partidas da Copa Governo do Estado, que a segurança será garantida dentro e fora do Médici, além dos arredores, nas estradas.  Todos poderão viajar até Itabaiana, certos de que estarão protegidos por forte esquema policial.

O comando da partida será de um árbitro do quilate de Rogério Lima da Rocha, que como seus auxiliares Eric Nunes Costa e Victor Oliveira Cruz, pertence ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol.

O Confiança, sob o comando do técnico Givanildo Sales que esteve apalavrado com o Sergipe, formou um grupo forte, capitaneado pelo experiente e grande jogador Geraldo, vem fazendo amistosos e a cada partida mostra uma evolução consistente. Com a presença de Leandro Kivel, Wallace, Bira, Vinicius, entre outros, o grupo começa a demonstrar que a união será a marca maior da equipe, e que não vai apenas participar dos eventos programados para 2014.

No lado colorado, agora sob o comando diretivo de Reinaldo Moura, o técnico Vinicius Saldanha monta uma equipe em cima de um esqueleto deixado por Givanildo, com algumas contratações que fortaleceram ainda mais o Club Sportivo Sergipe. Lembrando que,  entre os objetivos  da temporada, estão uma boa campanha na Copa do Nordeste e um almejado bicampeonato estadual.

É com todos esses ingredientes, que o jogo de amanhã, será disputado sob uma áurea de grande clássico ou, de simplesmente ser um Sergipe e Confiança, partida que por si só, mesmo que não esteja valendo nada, é sempre disputada com grande vibração e garra.

Cada vez que colorados e proletários se enfrentam dentro de campo, tem-se a certeza que o tempo muda, e uma grande tempestade assola os corações de seus mais que ferrenhos torcedores.

Daqui, torcemos para que toda essa rivalidade não ultrapasse os limites do bom senso e torcedores e atletas, nas arquibancadas e no gramado, vejam que são adversários durante os noventa, noventa e cinco minutos da partida, mas que, terminado o jogo, somos todos sergipanos, brasileiros, irmãos, amigos.

Então, vamos todos pro jogo. É noite de festa pro nosso futebol. Itabaiana está colorida e feliz com a chegada de tantos fraternos conterrâneos para vibrar e empurrar o time do seu coração em direção à vitória, a alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário