quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

E vamos à semifinal!


Agora, só quatro na disputa....

Povo meu, muita coisa aconteceu na noite de ontem no futebol sergipano. Vamos começar pela Copa Governo do Estado, onde o Coritiba, líder absoluto com dois pontos à frente dos segundos colocados, viu o sonho de chegar à decisão da Copa e ganhar a vaga da Copa do Brasil ir pro brejo, quando foi inexplicavelmente goleado pelo Itabaiana, que teve direito a gol de efeito e tudo mais. Aliás, bom ficar de olho nesse garoto Roni, tem me agradado muito a bola que ele vem jogando.

Com a derrota, o Coxa estacionou nos dez pontos e foi superado pelo Tricolor da Serra no saldo de gols, graças a goleada sofrida.  O Itabaiana, por ter sido o segundo colocado, vai fazer a partida da semifinal fora de casa e enfrentará o até então invicto Estanciano.

No outro jogo do grupo A, mesmo com problemas físicos no elenco, o time do técnico Edmilson Santos fez o dever de casa, venceu o Canindé e com onze pontos, acabou líder e com direito a fazer o jogo da semifinal no seu estádio, contra o Amadense. O mesmo Amadense que perdeu o titulo da segunda divisão pro Coritiba quando perdeu as partidas finais, após um excelente campeonato.

Pelo grupo B, saiu quase tudo como estava no figurino. Estanciano e Amadense entraram em campo para disputar uma partida onde ambos estavam matematicamente classificados. O Canarinho com quinze pontos era líder invicto, e se deu ao direito de jogar sem quatro dos titulares. O time da terra de Tobias Barreto vinha na segunda colocação devido ao saldo de gols.

Ao final do jogo, a vitória sorriu para o Amadense por três a um, com uma virada sensacional, após sair perdendo no marcador. Com o resultado o Estanciano perdeu sua invencibilidade, mas manteve o primeiro lugar do grupo e vai fazer o jogo semifinal no próximo domingo, enfrentando o agora perigoso Itabaiana que, depois da saída de José Carlos Amaral do comando técnico e da efetivação de Ferreira, aprendeu o caminho do gol e vem numa campanha de encher os olhos do seu mais exigente torcedor.

É bom lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo (Estanciano e Socorrense) além de jogar em casa, ainda leva a vantagem de jogar por um empate.

Portanto, teremos um domingo com dois grandes duelos que irão definir quais os clubes que farão as duas partidas finais da Copa Governo do Estado. Um para o estádio Wellington Elias, em Socorro, entre Socorrense e Amadense; e o outro para o Francão, entre Estanciano e Itabaiana, ambos marcados para as 16:00 horas.

Caso o professor Edmilson consiga ter às mãos todos os considerados titulares do Socorrense, obviamente que terá mais chances de vencer e chegar à final. Em mantendo o mesmo time que por pouco não se engancha com o Canindé na noite de ontem, quando teve bola na trave do goleiro Hudson, pode passar por maus bocados com um Amadense, que vai a Nossa Senhora do Socorro no chamado “lucro”.

Na partida na Estância a coisa será bem diferente. O Estanciano vem de uma estupenda campanha por toda a fase de classificação. Já o Itabaiana que fez um péssimo primeiro turno, após a troca de comando, embalou, fez 10 gols em 3 jogos e tomou apenas 2 gols. Agora começa a fazer valer o chamado peso da camisa, da torcida, da tradição.

Se Socorrense e Amadense farão um jogo mais parelha, sem tanta cobrança da torcida, o mesmo não vai acontecer no Francão, onde as torcidas, tricolor e canarinha, emendarão os bigodes para mostrar para seus atletas que podem correr dentro de campo que ambas garantirão a alegria nas arquibancadas e cadeiras do estádio.

No gramado, os times farão um grande jogo. A regularidade de um Estanciano fará frente ao agora embalado Itabaiana e com certeza que o árbitro do encontro vai ter trabalho para conter o ímpeto de ambas as equipes. Até porque, além do titulo de Campeão, todos querem o direito de disputar a Copa do Brasil de 2015.

Sobre Sergipe e Confiança na Copa do Nordeste, a gente fala no próximo post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário