sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sergipe e Lagarto na Copa do Brasil



Sergipe e Lagarto x Náutico e Santa Cruz
A CBF fez sorteio da Copa do Brasil e o Club Sportivo Sergipe e o Lagarto Esporte Clube já sabem contra quem vai jogar a partir de 12 de março.


A equipe rubra da capital vai enfrentar o alvirrubro pernambucano Náutico, que foi rebaixado no ano passado para a série B. Caso após os dois jogos o mais querido passar para a segunda fase, deverá enfrentar o vencedor do confronto entre Boa Vista/RJ e América/RN.

O alviverde lagartense pega o Santa Cruz/PE, atual campeão pernambucano e grande campeão da série C do campeonato brasileiro 2013, quando subiu para a B. Passando pelo santinha, o Lagarto enfrentará o vencedor de Botafogo/PB e Goiás/GO, na segunda fase.

O sorteio contou com 83 times para a primeira fase da Copa do Brasil, que vai de 12 de março a 26 de novembro. No segundo semestre, os times que disputarão a Copa Libertadores  (Atlético/MG, Atlético/PR, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ e Grêmio/RS) passarão através de sorteio, a participar das oitavas da Copa do Brasil.

Em termos financeiros, o Lagarto vai ter que se preparar dentro e fora do campo para receber a maior e mais apaixonada torcida pernambucana. Claro que deverá ocorrer uma grande arrecadação.

No caso do Sergipe, financeiramente o Náutico não trará o mesmo resultado de um Santa Cruz. Mas será ai que a torcida rubra poderá fazer a diferença e encher o presidente Médici, dando o retorno que o clube tanto precisa.

Dentro de campo também haverá uma boa diferença entre os dois pernambucanos. Enquanto o Santa Cruz vem empolgado e prometendo fazer de tudo para chegar à série A, o Náutico durante todo o campeonato brasileiro do ano passado demonstrou que sua diretoria não está tão empolgada, levando a crer que apenas deverá lutar para não cair para a série C.

Importante seria o Sergipe aproveitar a disputa da Copa do Nordeste para montar uma equipe compatível com a necessidade de avançar tanto numa como noutra competição. Além de não esquecer de que se quiser manter  calendário para 2015, deve ficar no mínimo com o vice-campeonato sergipano para garantir vaga na Copa do Nordeste. Para disputar Nordeste e Brasil, só se for bicampeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário