segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

É. Mas...

Na corda bamba


Povo meu, o diretor de futebol da associação Desportiva Confiança, Ernando Rodrigues, afirmou em entrevista a Barroso Guimarães, no quadro Noticiário do Dragão do Bairro Industrial, no programa No Mundo dos Esportes, na rádio Cultura AM 670, apresentado por Jason Neto, que o técnico Givanildo Sales irá continuar como comandante do elenco proletário.

Segundo o prócer, o time vem evoluindo e não há motivo para dispensar o treinador. Se for preciso, novos atletas serão contratados e pro isso, alguns serão liberados. O objetivo maior ainda é o título de campeão sergipano, que dará um bom calendário de eventos para 2015 à equipe.

Concordo com Ernando. Também vejo evolução na forma de jogar da equipe. Não concordo é que alguns jogadores não apresentaram tudo o que sabem. Que ainda não estão num bom ritmo, que ainda não estão no melhor da forma física, que ainda não há um entrosamento perfeito entre os setores, eu concordo. Já quanto “ao que sabem” e pelo que conhecemos, não deve ter muito mais do que o apresentado até agora.

Sei que a crônica esportiva entende esses detalhes que ainda atrapalham um bom desenvolvimento de uma partida. Porém, o mesmo não se deve esperar da massa torcedora. Ela não entende nem quer saber de outra coisa que não seja uma recuperação na próxima partida e principalmente, devolver a derrota da primeira partida oficial do ano para seu arquirival.

Portanto, Ernando, Givanildo e jogadores, tratem de arranjar uma melhor forma de atuar. Tratem de vencer o América/RN no jogo de amanhã no estádio Fernando França, em Carmópolis. Porque paciência de torcedor não é coisa boa para se confiar tanto.

Sem uma vitória após os noventa, as vaias começarão a serem ouvidas e logo tomará conta das ruas e dos microfones e lentes. A pré-temporada foi um período de verdadeira harmonia entre o clube e sua torcida. Mas agora ta mais que na hora de se encontrar a fórmula de não apenas jogar bem, evoluir, mas vencer. Vencer por 1 a 0 que seja, mas vencer.

Aliás, tudo que foi dito até aqui, também serve de alerta para o time rubro do Mundão do Siqueira Campos. Depois da alegria da vitória sobre o Dragão, o torcedor colorado não engoliu direito a goleada sofrida para o América/RN, nem a forma bisonha com que deixou escapar os três pontos a um minuto do final da partida, em que empatou com o Vitória/BA.

Amanhã, no estádio Pituaçu, em Salvador, o Sergipe leva na bagagem a obrigação de fazer um grande jogo e retornar com os três pontos a mais na tábua de classificação. A lua-de-mel com a torcida está chegando ao final, e tudo tem que ser feito para prolongar seu gostinho doce com a vaga para a segunda fase da Copa do Nordeste e se possível com outra vitória sobre o rival maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário