domingo, 6 de abril de 2014

A eleição na Cooperase e o show do Sergipe


Minha gente, povo meu, no sábado que passou foram realizadas a eleição na Cooperativa dos Radialistas de Sergipe – Cooperase e a décima rodada do campeonato sergipano de futebol profissional.

Na sede do Sindicato dos Bancários, em Aracaju, uma nova diretoria e um novo conselho fiscal foram eleitos para o quadriênio 2014/2018. O cooperante Ricardo Vieira foi eleito presidente tendo como vice o cooperante Rosalvo Nogueira e como diretor financeiro o cooperante Evenilson Santana.

O então presidente Alberto Matos e seu fiel escudeiro e tesoureiro José Antonio Marques prepararam uma recepção com direito a salgadinho e refrigerantes, e vários cooperantes compareceram para colocar seu voto na urna e legitimar a eleição.

Alberto Matos passou por dois mandatos à frente da Cooperase. José Antonio Marques passou vinte e um anos como tesoureiro e agora pediu para descansar um pouco. Eduardo José continua como o coordenador da equipe. Que o bom Deus continue a abençoar essa valorosa equipe e que Ricardo Vieira e parceiros de diretoria aceite os nossos votos de profunda admiração e de sucesso, muito sucesso na empreitada abraçada.

Sobre a décima rodada, quero dizer que o Sergipe foi a Nossa Senhora do Socorro e lá, no estádio Wellington Elias, fez uma das melhores partidas do campeonato, vencendo ao Socorrense por três a um. Foi um show de entrosamento, de velocidade, de entrega, de obediência tática do elenco alvirrubro do Siqueira Campos.

Pelos números no placar, algum desavisado pode até acreditar que o Socorrense jogou mal e que por isso o Sergipe venceu bem. Não foi bem assim. O Socorrense voltou a mostrar em campo aquele futebol que o levou a fazer quatro a dois no Confiança. Porém, o Sergipe foi bastante humilde para entrar em campo consciente de que teria de jogar da mesma forma que o dono da casa: pressionando o adversário e jogando com garra, determinação e em alta velocidade, não dando tempo prá ele respirar.

Com a seriedade com que jogou, a equipe colorada impôs sua melhor qualidade técnica e conseguiu superar o grupo armado por Edmilson Santos. Foi gratificante ver jogadores do porte de Adam, Orobó, Henrique, Binho, Saci, Hudson, Ailton, enfrentando uma equipe bem estruturada e com jogadores da qualidade de Raphinha, João Paulo, Lelo, Edinho, Rafael, Pirambú, sob o comando do maestro Cloves.

Jogo emocionante e muito pegado. Muito bom de ver. O Sergipe fez três e ainda meteu duas bolas na trave. O Socorrense fez um e lutou bastante, valorizando por demais a vitória rubra.

Em Tobias Barreto no Brejeirão, o Estanciano virou prá cima do Amadense e se manteve na segunda colocação, não dando chance para o Confiança que ganhou o três pontos do Olímpico por WO, ultrapassá-lo na tábua de classificação.

O Coritiba foi a Lagarto e venceu por um a zero. A grande decepção da rodada ficou por conta do Itabaiana que perdeu em pleno presidente Médici para o Canindé. Situação difícil para o tricolor da serra que apesar de se manter entre no G4, está a seis pontos do Confiança, mas a apenas dois de ser alcançado pelo Socorrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário