domingo, 13 de abril de 2014

Confiança Líder, Flamengo Campeão!


Com todos os méritos o Confiança alcançou a liderança do campeonato sergipano de 2014, na sua décima primeira rodada.

Uma equipe que foi ao estádio Augusto Franco na cidade da Estância, no último sábado e, além de competência, mostrou também que está com um bom banco de reservas. Aliás, pouco a pouco Tiago Santos, o grande herói da partida, vem demonstrando que já está na hora de figurar entre os titulares.

O Confiança enfrentou uma equipe que sabe o que faz em campo, a do Estanciano. Um grupo que iniciou os trabalhos para o campeonato, já na Copa Governo do Estado. Ainda no final do ano que passou, o Canarinho já estava com sua comissão técnica definida e contratando jogadores conhecidos no nosso futebol.

Mesmo com mudanças no grupo que começou o campeonato, o Estanciano vem mantendo uma boa base, o que faz com que esteja entre os três primeiros colocado há várias rodadas.

E foi o Estanciano quem saiu na frente do marcador com um gol do interminável Cristiano Alagoano. O Dragão correu atrás e empatou a partida com um gol de Wallace Pernambucano, que entrou bem e na sua real posição. Nem bem a torcida proletária relaxava com o empate, o Canarinho pulou na frente do placar com um bonito gol do Alex Abreu.

Foi então que começou a brilhar a estrela desse bom jogador Tiago Santos. Num cruzamento de linha de fundo de Marcelinho, a gorduchinha encontrou Tiago livre e solto para empurrá-la para as redes verde-amarelas.  

Mas foi no seu segundo gol e terceiro do Confiança, que Tiago mostrou porque foi parar no Internacional de Porto Alegre. Numa falta cobrada do lado direito do ataque, outra vez a bola passou por toda a defesa estanciana e o encontrou perto do bico direito da pequena área. Tiago dominou e bateu rasteiro e colocado, tirando a bola do alcance do goleiro Rodrigues. Um belo gol.

Uma vitória com a marca de quem finalmente está se definindo dentro do campeonato. O Confiança demonstra agora que está saindo daquela fase instável. O elenco começa a mostrar dentro de campo, que está afinado com o treinador Gilberto Carlos Nascimento.

A torcida começa a acreditar que o time engrenou de vez e o acompanha a todos os jogos. Pena que alguns marginais vestidos com as cores proletárias tenham barbarizado após o jogo, com ações que contradiz com o bom espetáculo realizado dentro de campo.

E não poderia deixar de repercutir aqui mais um campeonato carioca levantado pelo Flamengo, o trigésimo terceiro. E daqueles com um sabor especial: sobre o Vasco da Gama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário