quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Marromeno"


Olá minha gente, povo meu. Estamos de volta após dias sem aparecer por motivos alheios à nossa vontade. Vamo que vamo!

A rodada do campeonato nessa ultima quarta trouxe alguns resultados que devem ser melhor observados por quem de direito. O empate em um a um do Confiança com o Lagarto, apesar da motivação do time alviverde em enfrentar o Dragão e da chegada do técnico Luiz Pondé, deve ser mais bem analisada pela comissão técnica proletária.

Dizer que o time do bairro industrial ganhou um ponto e não que perdeu dois, é um equivoco tremendo para as chamadas “pretensões alvianil de ganhar o campeonato para ter calendário pro segundo semestre e pro inicio do próximo ano”. Ficou a três pontos do Sergipe e na prática, empatado com o Estanciano que tem vinte e seis, mas ainda não “jogou” com o Olímpico nesse segundo turno.

Outro que também deve ter seu jogo mais bem analisado é o Estanciano. O Canarinho era super favorito para vencer o Canindé e o fez bem quando chegou fácil aos três a um. Depois, se foi por falha ou não do goleiro, o certo é que o Canindé reagiu e empatou o jogo em três a três e se não é o gol salvador de Marcel no final da partida o prejuízo seria enorme.

No jogo contra o Socorrense houve a desculpa de que as expulsões de Jony e Oliveira na partida contra o Confiança desarrumou a defesa do Canário. Mas contra o Canindé alem do retorno dos dois, ainda teve a reestréia de Alex Franco. Então fica a pergunta no ar de o que está realmente acontecendo com o elenco verde-amarelo.

Há um questionamento entre os torcedores do porque de Luiz Paulo sempre entrar bem nas partidas e permanecer no banco de reservas.

O Socorrense é outro que precisa de um puxão de orelhas porque só joga contra os chamados grandes ou “emergentes”.  Depois de vencer ao Confiança, empatou com o Lagarto. Perdeu para o Sergipe jogando bem e venceu ao Estanciano. Empatou com o Amadense. Os jogos em casa vai bem, fora de casa não tem a mesma pegada. Já perdeu a vaga no cruzamento olímpico para o Itabaiana.

O Lagarto é uma verdadeira piada dentro do campeonato. Luiz Pondé é o sétimo comandante do time em dois meses de certame. No retorno de Luiz Pondé, empatou com o Confiança. Agora os jogadores ameaçam não entrar em campo por falta de salários. Aliás, Pondé precisa parar de entrar nessas barcas furadas que arranjam prá ele....

Você sabia (confira na tabela da federação, no site) que o Canindé tem refletores no seu estádio mas fez todas as partidas em casa à tarde? Só joga à noite quando é na casa do adversário. Por que será?

Tentei, tentei até que descobri. Quando você achar que o árbitro de determinado jogo é fraco, não dá muita segurança à Comissão, tem uma senha que não falha: o Assessor. Se ele conhecer do riscado... o cabra é fraco, meio-barro-meio-tijolo.

E mais, presidente que quando seu time está perdendo senta de costas para o gramado, para o jogo, para seus atletas, precisa repensar qual a sua real posição na hierarquia administrativa desse clube.

Prá fechar: prá que pré-temporada, se os clubes no meio do campeonato dispensam um time e contrata outro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário