quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tropeçando nos próprios erros



Minha gente, povo meu, demos adeus à Copa do Brasil. Nossos representantes, Lagarto e Sergipe, tropeçaram nos próprios erros e os times de Pernambuco irão continuar na Copa, enquanto nós voltaremos para o sofrível campeonato sergipano.

O Lagarto conseguiu um empate contra o mistão do Santa Cruz e alguns empolgados dirão que o alviverde pode continuar na Copa do Brasil, “basta vencer por dois a zero ou vencer por um a zero e decidir nos pênaltis”.

Não quero ser desmancha prazer. Mas de sã consciência, quem acredita que esse elenco do Lagarto vai fazer frente à equipe titular do Santa Cruz e no Arruda?  Se não tiver ajuda da CBF para a viagem, hospedagem e outras despesas no Recife, o resultado será mais vermelho nas combalidas contas lagartense.

O Sergipe seguiu a Recife para jogar na Arena Pernambuco contra o Náutico, a quem tinha vencido no primeiro jogo por um a zero. Diferente do que vinha jogando, colocou três zagueiros e chamou o time Timbu para o seu campo na esperança de jogar no contra ataque.

A estratégia deu errada e foi o Náutico quem fez um a zero e manteve pressão sobre a defesa rubra. Jogando em casa, todos sabiam que o alvirrubro pernambucano iria se jogar para o ataque. E assim foi.

Para mostrar que sempre sofremos por falta de melhor qualidade dos nossos elencos, depois de fazer um a zero e levar o jogo para os pênaltis, o Náutico venceu por três a um e só precisou bater três. O Sergipe desperdiçou três dos quatro pênaltis que bateu. Ah! Mas o goleiro do Náutico fez duas defesas. Erro dos batedores. Falta de qualidade. Mas o Sergipe vem fazendo gols de pênalti no campeonato sergipano. Por falta de qualidade dos goleiros sergipanos. Ontem, quantos Pablo defendeu?

Para você entender o que estou dizendo, vou lhe passar resultados que nos deixam com inveja:  o ABC/RN fez quatro a um na Desportiva/ES, o Santa Rita/AL fez dois a um no Guarani/SP, o Potiguar/RN perdeu por dois a um para a Portuguesa/SP mas tinha vencido por um a zero, o CRB/AL venceu o Rodonópolis por dois a zero. Sabe porque da inveja? É que ABC, Santa Rita, Potiguar, e CRB, todos, estão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto nós vamos continuar ouvindo as mais estapafúrdias desculpas, como sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário