domingo, 27 de abril de 2014

Confiança e Estanciano vencem. Sergipe acuado.


Em Sergipe

Confiança confirma o favoritismo e vence o vice-lanterna Amadense por 3 a 1. Com a vitória o Dragão permanece na vice-liderança e continua na caça ao líder Sergipe.

Tenho gostado da forma como Gilberto Nascimento vem trabalhando com o elenco do time proletário. Já afirmou que não é um rodízio. E é verdade. Ele está usando todo o elenco, de acordo com a necessidade que se apresente. Com isso ele mantém todos ligados, focados, porque a qualquer momento pode ser convocado pro jogo. Ao mesmo tempo mantém os “titulares” de sobreaviso porque sabem que se vacilar o “reserva” pode se firmar e virar “titular”.

E o Estanciano provou que se não calçar o sapatinho alto pode fazer bonito nesse campeonato. Levando o jogo a sério, foi a Itabaiana e venceu o Tricolor por 2 a 0. Marcel voltou a marcar e com isso o Nadélio Rocha ganha um forte aliado para Cristiano Alagoano na luta contra as defesas adversárias. Outro que marcou foi o Luiz Paulo que, não se sabe o porquê, permanece como opção de banco.

A 14ª rodada continua na tarde de hoje com o Sergipe recebendo o conturbado Lagarto, cujos jogadores estão há meses sem receber o sagrado salário, no estádio João Hora, sob aplauso da sua numerosa torcida e com a obrigação de vencer para manter a confortável distancia do Confiança na luta para se manter na liderança do campeonato.

Um jogo perigoso para o time rubro. Os periquitos com a promessa de salários para a próxima semana e a esperteza de um técnico arguto quanto Luiz Pondé, podem ser bastante difíceis de serem batidos.

Já os rubros, estão acuados. A torcida não vai engolir tão fácil um possível tropeço dentro de casa e diante de um time desestruturado como o Lagarto no momento atual, têm que vencer.

Um jogo mais tranqüilo para a torcida é o do Socorrense contra o Coritiba. Dentro de casa o Siri Amarelo é muito perigoso e o Coxa não vem de boa jornada. O que de certa forma facilita bastante uma vitória verde-amarela, recolocando o Siri de volta ao G4.

Prá fechar a rodada, o Canindé tem o WO contra o Olímpico e vai deixar o Amadense mais perto da segundona de 2015.

Pelo Brasil

No Brasileirão da Série A o Fluminense bateu ao Palmeiras que está perdendo seu melhor atacante Allan Kardec para o São Paulo, por 1 a 0, gol de Rafael Sobis.

No outro jogo, o técnico Osvaldo Oliveira que ainda não encontrou a melhor forma de encaixar Leandro Damião no time seu jovem time e ainda conta com a má fase do sergipano Geovânio, viu seu Santos empatar com o Coritiba no Couto Pereira, por 0 a 0.

Na Série B, destaque para a derrota do Vasco para o Luverdense-MT por 2 a 1, e para goleada do América-MG sobre o Ceará por 3 a 0.

Pelo Mundo

No campeonato espanhol o Real Madrid goleou o Osasuna por 4 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo, e segue no encalço do líder Atlético de Madri que pega o Valencia logo mais. O Barcelona tem jogo difícil fora de casa enfrentando o Villarreal às 16:0 horas.

No italiano, Sidoorf continua penando com seu Milan que ontem foi derrotado por 2 a 0 pelo Roma, com um belo gol de Pjanic. Inter e Napoli empataram em 0 a 0. O líder Juventus enfrenta o Sassuolo daqui a pouco, às 15:45h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário