segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Confiança e Estanciano fazem bonito e vencem fora de casa


Minha gente, o frio diminuiu aqui na Estância. Tá uma temperatura gostosa. As pitangueiras estão coloridas com o verde das folhas e de algumas frutas, e o alaranjado e vermelho das frutas em amadurecimento. Estão uma delícia. Bom tempo.

Vamos conversar hoje sobre o campeonato brasileiro. Na série D o Estanciano continua brilhando. No sábado que passou o canarinho foi a Goianésia/GO e não tomou conhecimento da vida difícil porque passa o time da casa e enfiou 2 a 0.

Com a derrota do Central do mal educado Celso Teixeira, para o Treze da Paraíba, o canarinho assumiu a liderança do grupo A4 com 12 pontos. O Central vem em segundo com 10, o Treze em terceiro com 9, Goianésia em quarto com 5 e na lanterna vem o Serrano com apenas 2 pontos ganhos.

Serrano, aliás, que poderá ser a próxima vítima verde e amarela, no (Aleluia!!!) Francão, às 16:00horas, jogo 119, apitado por Elvis Siqueira de Almeida – ES(CBF-2); tendo como assistentes os sergipanos da CBF-2 Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo; Cláudio Francisco Lima e Silva – SE (CBF-2) como quarto árbitro e meu amigo Lenilton de Sousa Guedes como assessor, conforme sitio eletrônico da CBF .

Na partida de sábado o time suportou bem a pressão do Goianésia no primeiro tempo e no segundo, aproveitou o desespero do Azulão para fazer 2 a 0, gols de Warley e Josy – vice artilheiro da competição com 5 gols.

Na série C o destaque fica por conta da vitória do Confiança sobre o Águia Marabá por 2 a 1. O time proletário saiu na frente com gol de Ney Maruim aos seis minutos do primeiro tempo e levou o gol de empate na saída de bola; aos oito minutos o Águia, com gol de Daniel, empatou.

No segundo tempo, aos treze minutos Robinho completou um cruzamento na área, marcou e deu a vitória ao Dragão, que subiu na tabela de classificação e encostou de vez no grupo dos quatro que irão para a próxima fase. O alvianil chegou aos 18 pontos, em quinto lugar, a dois pontos do América/RN, que está em quarto. Próximo jogo o Dragão recebe a visita do lanterna Icasa/CE, às 16:00 horas, no Batistão.

Nos jogos do próximo domingo, nossos representantes jogam contra os lanternas de seus grupos e por isso têm praticamente com a obrigação de vencer. Em assim acontecendo, ambos darão passos importantes para se firmarem como prováveis classificados para a segunda fase.

Pela série B o Botafogo parece que vai esperar o Vasco para disputarem o título de 2016. Se não é o restinho de gordura que acumulou no inicio da competição já estaria fora do G4. Ontem perdeu para o Payssandu/PA, dentro do estádio Nilton Santos, em pleno Rio de Janeiro, por 3 a 2 e vê o Bahia e o próprio Papão ameaçando tomar-lhe a vaga.

O Vitória tem 37 pontos, o Botafogo tem 36, o América/MG tem 35, o Sampaio Correa tem 34 e formam ainda, o G4. Mas colocados neles vêm Bahia com 34, Payssandu com 33, Náutico com 32 e Santa Cruz com 32. O Bota joga contra o CRB/AL na sexta-feira, 28, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.

Na série A, o Corinthians goleou o Cruzeiro e colocou 4 pontos na frente do Atlético/MG. E para melhorar mesmo com o Galo vencendo, ainda viu o Grêmio empatar com a Ponte Preta e, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Sport/PE e Atlético/PR perderem e ficarem congelados nos pontos ganhos.

Por outro lado o Vasco da Gama viu o Joinville vencer e ir a 6 pontos a mais que seus 13; o Avaí perder para o Santos mas manter seus 20, e o Coritiba vencer e chegar aos 21. Vida muito difícil para o time da colina carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário